casa » ESPORTE » Palmeirândia empata com Peri-Mirim pelo Intermunicipal

Palmeirândia empata com Peri-Mirim pelo Intermunicipal

COMPARTILHE

Pela segunda rodada do grupo A, do Campeonato Intermunicipal, a seleção de Palmeirândia recebeu Peri-Mirim no estádio Garcião e empatou em 2×2 na tarde deste sábado (12) . A seleção local abriu o placar com Maicon, aos 33 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. No intervalo o técnico Zeca de Tônho conversou com seus atletas e fez logo a primeira alteração, que surtiu efeito e logo aos 13 minutos da segunda etapa o jogo foi empatado por intermédio de Samuel.

WP_20151212_16_03_49_Pro WP_20151212_16_04_17_Pro

Em um jogo bastante disputado, o segundo tempo era lá e cá, mas Peri-Mirim estava melhor e chegando mais rápido no ataque. Com um meio campo refinado, comandado por Celso, Peri-Mirim atacava e aos 26 minutos, Samuel novamente, virou o jogo fazendo 2×1. A partir daí, o técnico Joãozinho Nery mexeu na seleção de Palmeirândia e fez logo cinco substituições colocando a garotada para correr atrás do empate.

WP_20151212_17_41_34_Pro WP_20151212_17_41_49_Pro

Aos 44 minutos veio o gol de empate da seleção de Palmeirândia por intermédio do jogador Thalysson, que havia entrado no jogo. Aos 48 minutos da etapa final, Palmeirândia ainda teve a chance de fazer o terceiro gol após o árbitro marcar um pênalti, não assinalado pelo lateral esquerdo Maicon.

Com o estádio lotado de torcedores das duas seleções, os jogadores mostraram garra e muita categoria, com destaques para Arílio, Anselmo, Nhôgo, Samuel e Celso (Peri-Mirim) e Francisco, Maicon, Thalysson, Língua e Deleon (Palmeirândia). A seleção de Palmeirândia vai enfrentar São Bento fora de casa e Peri-Mirim vai até Santa Helena, enfrentar a seleção do Turí.

WP_20151212_16_03_52_Pro WP_20151212_17_46_08_Pro

No final do jogo, o prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT), falou das dificuldades, mas se mostrou otimista com a classificação de sua seleção. “É muito complicado fazer futebol, principalmente nesta crise que atravessamos, mas é necessário investir e incentivar o esporte amador de nosso município. Estamos trabalhando a todo vapor em prol de nossa população. Nosso compromisso é com o povo de Peri-Mirim, isso estamos honrando, e em todos os setores de nossa gestão” – destacou o petista.

WP_20151212_16_04_21_Pro WP_20151212_17_41_58_Pro

Já o diretor de futebol de Palmeirândia, Baltazar Garcia, falou do jogo, dos investimentos no futebol do município e da competição. “Aqui encaramos o esporte amador como profissional, temos atletas que já passaram por grandes clubes e uma juventude que vai dar bons frutos, praticamente a base do sub-18. Sou torcedor do Moto Club, tem algum olheiro de lá aqui? ficam contratando um caminhão de jogadores de fora e deixam os talentos dentro do estado. Isso não é só o Moto, falo isso porque sou torcedor, mas o MAC, Sampaio e os outros clubes não valorizam isto que estamos vendo aqui. Fazer futebol amador é muito complicado, estamos pagando para jogar, a Federação simplesmente faz um campeonato e não ajuda em nada, e ainda faz um regulamento porco, não nos nem condições de montar uma seleção mais forte. Recebemos o regulamento e tabela já prontos, um absurdo”- destacou Baltazar, que foi categórico e objetivo em seus comentários.

WP_20151212_17_50_54_Pro WP_20151212_17_51_00_Pro

FICHA TÉCNICA DO JOGO

PALMEIRÂNDIA – Bulão, Bolinha (Juninho), Marlon, Bebeto, Maicon, Ricardo, Francisco (Thalysson), Pedro Gregório (Deleon), Bruno (Gil), Diego (Elcinho) e Língua. Técnico: Joãozinho Nery.

PERI-MIRIM – Adriano, Djadeilson, Edney, Luiz Henrique, Nhôgo, Anselmo, Arílio, Celso, Samuel, Ivanildo e Ricardo (Luís Carlos). Técnico: Zeca de Tônho.

CARTÕES:

Amarelo: Marlon, Bruno e Deleon (Palmeirândia). Anselmo, Arílio e Luís Carlos (Peri-Mirim).

Vermelho: Arílio (Peri-Mirim)

GOLS: Samuel (Peri-Mirim). Maicon e Thalysson (Palmeirândia)

ARBITRAGEM:

Juiz: Raimundo Chagas

Aux1: Hilton Luís

Aux2: Edivan Campos

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos ...

Seguidores de Cristo conquista o título de campeão do João de Deus

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João ...

Rio Negro X Seguidores de Cristo vão fazer a final do Campeonato do João de Deus

Em jogos realizados neste domingo (27) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, ...

Neste domingo (27) tem semifinal do Campeonato Principal do bairro João de Deus

Para quem gosta de apreciar um bom futebol amador, a pedida para este domingo (27) ...

Rematrícula para os projetos Educar para Vencer e Sonho na Ponta dos Pés começa nesta segunda (21)

Os projetos Educar para Vencer (Reforço Escolar) & Sonho na Ponta dos Pés (ballet), criados ...