casa » DIA-DIA DO MA » Othelino Neto participa da inauguração do Parque do Rangedor

Othelino Neto participa da inauguração do Parque do Rangedor

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), ao lado do governador Flávio Dino e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., participou da inauguração do Parque do Rangedor, uma área de lazer e preservação ambiental entregue à população ludovicense como um presente pelos 407 anos da capital maranhense.

Na ocasião, Othelino destacou que o Maranhão dá um bom exemplo ao Brasil ao mostrar que é possível conciliar o crescimento urbano com a sustentabilidade ambiental.

Também prestigiaram a inauguração os deputados estaduais Dr. Yglésio (PDT), Neto Evangelista (DEM) e Duarte Jr (PCdoB); além da senadora Eliziane Gama (Cidadania); dos deputados federais Bira do Pindaré (PSB) e Márcio Jerry (PCdoB); secretários de Estado; vereadores; entre outras autoridades.

Othelino lembrou que, quando foi secretário de Estado do Meio Ambiente, na gestão do governador Zé Reinaldo, teve a grata satisfação de planejar a criação da então Estação Ecológica do Sítio Rangedor, cuja modalidade foi alterada pela Lei Estadual Nº10. 455/2016, aprovada na Assembleia Legislativa, que estabeleceu uma nova categoria ao local – a de Parque Ambiental -, permitindo a realização de intervenções nas áreas já degradadas e, também, o uso pela população.

“À época, nós defendemos que essa unidade de conservação fosse criada e o então governador, Zé Reinaldo, atendeu à sugestão da Secretaria de Meio Ambiente, que a criou, através de decreto e, graças a Deus, hoje está preservado e é esse equipamento importante para São Luís”, disse.

O presidente da Alema destacou, ainda, que o Parque do Rangedor é um grande presente para a cidade de São Luís, aliando espaços de desportos e lazer com a preservação ambiental.

“Agora, temos todo esse espaço para que a população possa utilizar, com uma área para caminhada, brinquedos, quadras. Enfim, vai ser uma forma mais eficiente de preservar esse espaço, que tem uma importância ecológica fundamental para São Luís e que, agora, a população vai poder conhecer”, completou Othelino.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo inaugura Arraial nesta sexta-feira (23) na Vila Conceição

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), inaugura nesta sexta-feira (23), o arraial do ...

Boi de Axixá inicia temporada junina neste sábado

Referência no folclore do Maranhão, o Bumba-boi de Axixá realiza, neste sábado (10), às 19h, ...

Pedidos de Fátima Araújo vão beneficiar comunidades carentes de São Luís

Deste o início do mandando no Legislativo Municipal, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB) tem se ...

Jornalista bequimãoense estreia nesta segunda-feira (15) na Rádio Capital AM

O jornalista Jauber Pereira, estreia nesta segunda-feira (15) como repórter da Rádio Capital AM 1.180 ...

Cabo Campos parabeniza trabalhadores e ressalta luta de servidores da segurança

O deputado estadual Cabo Campos (DEM) usou o Plenário da Alema (Assembleia Legislativa do Maranhão), ...