casa » POLÍTICA » ONDA ROXA: Pinto Itamaraty deve ser confirmado o vice de Eliziane Gama

ONDA ROXA: Pinto Itamaraty deve ser confirmado o vice de Eliziane Gama

COMPARTILHE

Quem fez muitas análises sobre o possível vice de Eliziane Gama à prefeitura da capital maranhense, agora pode apagar tudo que escreveu. Não resta mais nenhuma dúvida que o candidato à vice, na chapa a ser encabeçada pela deputada federal Eliziane Gama (PPS) rumo à Prefeitura de São Luís, será mesmo o bem sucedido empresário do movimento reggae, o ex-vereador ludovicense e ex-deputado federal, hoje 1º suplente de senador Pinto Itamaraty (PSDB).

A confirmação praticamente veio nesta terça-feira (24), após o fechamento da cúpula tucana em torno do nome da “Irmã” para a disputa eleitoral de outubro na capital maranhense. Várias especulações surgiram quanto à candidatura própria do PSDB, onde muitos nomes foram ventilados, mas nenhum vingou. Pinto Itamaraty é experiente e nunca perdeu uma batalha tendo seu nome no jogo. Como empresário ninguém pode reclamar, hoje é um dos maiores gestores do movimento reggae e disparado o mais premiado com sua Radiola Itamaraty.

O apoio do PSDB à candidata de Eliziane Gama foi amarrado em Brasília (DF), nas presenças do presidente nacional do partido, senador Aécio Neves; o dirigente estadual, o vice-governador Carlos Brandão; o próprio empresário Pinto Itamaraty e o deputado federal João Castelo, que literalmente abriu mão de entrar na corrida sucessória ao Palácio La Ravardiére, sede do governo municipal, deixando o terreno livre um nome diferente.

Também estiveram presentes ao evento, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire; o deputado federal Rubens Bueno (PR) e a deputada Eliziane Gama, que declarou que esse é um projeto que vem para ganhar as eleições em São Luís.

“Estou muito feliz com essa decisão. Essa aliança significa um grande passo para a consolidação de um projeto vitorioso para as eleições de 2016. Sacramenta um projeto viável e vitorioso para a capital”, afirmou Eliziane Gama.

É sempre bom ressaltar que Pinto Itamaraty não pode pagar a conta de Castelo, haja vista que é um homem ilibado e já mostrou por várias vezes que competência é com ele mesmo. A prova disso foram as votações estrondosas para vereador e deputado federal, além do sucesso de seu empreendimento.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...