casa » ESPORTE » O ministério da saúde adverte: Jogar de salto alto contra o Moto, pode ser fatal

O ministério da saúde adverte: Jogar de salto alto contra o Moto, pode ser fatal

COMPARTILHE
Técnico Edson Porto no trabalho

Técnico Edson Porto no trabalho

E foi justamente o que aconteceu hoje (23) no estádio castelão, onde o Moto venceu o Sampaio Corrêa por 1×0. Muitos comentários durante a semana apimentaram o Superclássico de número 590. Atletas que mesmo jogando a quarta rodada do segundo turno, contra o Araioses, já faziam planos para eliminar o Papão do Norte. Agora fica a pergunta: quem estava com medo da partida. O Moto ou Sampaio? O Moto tinha suas necessidades e precisava de uma vitória para continuar vivo no estadual e na temporada. Mas o Sampaio que ainda não venceu um clássico nesta temporada, precisava provar porque está na série B do campeonato Brasileiro.

O certo mesmo, é que o Moto não tem medo de cara feia e precisava presentear seu treinador, Edson Porto, que justamente hoje (23) completaria mil jogos como técnico de futebol profissional. E foi justamente contra o Sampaio, que Edson Porto no seu melhor estilo, comemorou sua marca histórica e aumentou para 792 vitórias em sua brilhante carreira.

No meio de semana, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, que já protagonizou duas matérias neste blog, como o treinador mais arrogante do campeonato maranhense, deu um drible na imprensa ao marcar o treino da Bolívia para o CT José Carlos Macieira e o time acabou treinando no estádio municipal Nhozinho Santos. Porque Flávio fez isso? Estava com medo do papão do norte?

Já o técnico do Moto, Edson Porto, treinou a semana inteira na Toca do Papão e não escondeu a escalação de seu time para o jogo contra o Sampaio. Não sei se Flávio Araújo lembrou-se do desafio feito por Edson, logo após a partida entre Sampaio x Moto, quando ficou empatada por 2×2 no final do primeiro turno.

“O Sampaio conquistou o título do primeiro turno e as vagas na copa do Brasil e copa do nordeste. Eles tinham a vantagem do empate, mas o campeonato não acabou e no final é que vamos ver quem tem mais garrafas pra encher” – disse o técnico Edson Porto.

Hoje o moto escreveu a vitória de número 194, contra 175 do Sampaio Corrêa. No total, 221 empates e 1399 gols na história do Superclássico. O Moto já marcou 717 gols em cima da Bolívia e sofreu 681 gols.

Pra quem declarou que o Moto estava entalado na garganta, vai ter que procurar um Otorrinolaringologista para fazer um exame com urgência. “Vitor” e “Henrique” foram os nomes da “Malária” boliviana e  perseguem o tricolor em todos os jogos. Já são dois gols de Vitor contra o Sampaio e desta vez, foi o gol que deu a vitória motorizada.

Estudioso, educado e organizado, o Catarinense, Edson Porto vem mostrando que só com muito trabalho, os resultados aparecem. Pra quem desembarcou em São Luís no mês de janeiro, para trabalhar em um clube que tinha apenas o nome, hoje já pode ver a diferença, tanto no time, quanto na torcida. É claro que por várias vezes o técnico foi criticado pela torcida, mas foi firme e objetivo, sempre cumprindo suas metas. E agora professor Edson Porto? Nas contas da torcida Motense, o papão só precisa eliminar a raposa, pra conquistar três vagas importantes e voltar ao cenário nacional. ” A diretoria do Moto merece todo esse sangue dos jogadores”.

Sobre João Filho

4 comentarios

  1. concordo plenamente no q vc falou..Desde o começo eu estava confiante nessa vitoria,tive o prazer de ver 2 treino semana passada lá no ct do Papão Edson está de Parabéns, ele merece é um exemplo de humildade e profissionalismo,Vamos q Vamos PAPÃO

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Acompanhado de Fátima Araújo, Flávio Dino entrega Praça reformada no bairro João de Deus

O bairro João de Deus viveu na tarde desta sexta-feira (19), um momento histórico nos ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...