casa » NOTÍCIAS » No mês de aniversário do João de Deus, vereadora Fátima Araújo mostra força e leva Ação Social para o bairro em parceria com o governador Flávio Dino

No mês de aniversário do João de Deus, vereadora Fátima Araújo mostra força e leva Ação Social para o bairro em parceria com o governador Flávio Dino

COMPARTILHE

Há pouco menos de duas semanas para completar 37 anos, o bairro João de Deus recebeu uma Mega Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo, em parceria com o governo do Estado. No último sábado (7) e domingo (8) a Unidade de Ensino Básico (UEB) Maria José Vaz, recebeu milhares de moradores do bairros que fazem parte do Complexo de Comunidades do João de Deus. A população pode contar com várias especialidades durante os dois dias. Além disso, o morador consultava e ainda recebia o medicamento inteiramente grátis.

A ação social foi mobilizada pela equipe da vereadora Fátima Araújo e reuniu mais de 7 mil atendimentos, entrando para a história do bairro. Foram 7.367 atendimentos em diversos serviços e especialidades, realizados pelo Programa Mais Saúde, do governo do Estado. Somente em consultas médicas, o Mais Saúde no João de Deus registrou 1.169 atendimentos. Destes, 231 em ginecologia, 341 em clínica médica, 276 em dermatologia, 209 em pediatria, 112 em nutrição.

O destaque da Ação Social foi a grande procura pela vacinação, em especial para o combate ao HPV e meningite C, uma vez que foi feito o dia D da campanha de combate as duas doenças neste fim de semana. No total, 537 atendimentos foram feitos no setor de vacinação, considerando todas as imunizações disponíveis. Essa ação  foi uma parceria com a Prefeitura de São Luís.

No final da Ação Social foram contabilizados 1.020 atendimentos em ações educativas, como as oficinas de escovação, com entrega dos kit bucais; 1.857 na triagem/enfermagem, com aferição de pressão e testes de glicemia; emitidos 380 cartões do SUS; 105 exames preventivos, 480 consultas em saúde bucal, cujo foco era detecção de lesões bucais e busca ativa de casos de câncer bucal; 227 atendimentos no serviço social; 792 testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis; 262 atendimentos na carreta do Viva Cidadão; e 30 sessões no Espaço Beleza, entre outros.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta ...

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais ...

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições ...

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª ...

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR ...