casa » NOTÍCIAS » Na política do jogo do Empurra-Empurra quem perde é o povo maranhense

Na política do jogo do Empurra-Empurra quem perde é o povo maranhense

COMPARTILHE

Se não bastasse a lástima do Congresso Nacional e a patifaria na Câmara dos Deputados que atingem o Brasil, no Maranhão a política virou um jogo de interesses e uma briga entre dois meninos do “Buchão”.  São trocas de farpas nas redes sociais, nos blogues alinhados aos dois grupos, um culpando o outro e uma tentativa de fazer a população acreditar que um é melhor que o outro. Mas na prova dos nove, a diferença está apenas no RG & CPF.

Atitudes idênticas, posturas diferentes. Se um é perseguidor, o outro é alinhador. Se um se mostra trabalhador, o outro perseguidor. E é nesse jogo de poder, que o Maranhão não ganha nada e permanece na lanterna entre os 26 estados da federação. Há menos de um ano para as eleições, o Estado foi entregue aos futuros candidatos, que brigarão por uma vaga ao poder, muito com o intuito de se imunizar contra a Polícia Federal, outros para mostrar forças dentro de seus próprios grupos.

Quem é oposição hoje, encontra mil defeitos na gestão do atual governo, que comete os mesmos erros da gestão anterior. A situação hoje era oposição na gestão passada, mas defende com unhas e dentes sua base aliada. O povo não consegue entende nada. Os críticos de hoje podem ser os bajuladores de amanhã, assim como os bajuladores de hoje podem ser os críticos de amanhã. Ai me vem uma frase muito falada pelo poeta bequimãoense Raimundo Castro. “Falar é fôlego e quem tem boca fala o que quer, ao menos que seja mudo”.

No Jornal, Blogue, Facebook, Twitter, Rádio e TV, o assunto é sempre o mesmo, um colocando a culpa no outro e sempre pelo mesmo erro cometido. A frase “herança maldita” nuca foi extinta por quem assume o comando de uma gestão. O palanque não se desarma, justamente já pensando na reeleição. Já o povo permanece jogado para escanteio e só volta a ser lembrado um ano antes das próximas eleições, amansado com uma ração chamada asfalto. Tem até veículo de comunicação que criou seu próprio seguimento noticioso.

A moda agora é o mercado de troca-troca. Quem era oposição ao atual governo e fazia parte do grupo Sarney era batizado de sarneysista e ajudou a atrasar o Maranhão. Após pular o muro dos Leões não será mais sarneysista e passar a ser mais uma cabeça pensante para reconstruir o Estado. É justamente aí, que volto a citar uma frase conhecida do poeta Raimundo Castro (grande compositor de toadas de bumba-meu-boi). “mudam-se os atores, mas o espetáculo é o mesmo”.

Lembro-me de uma propaganda em 2014 com a frase de um personagem que usava e abusava falando “Uma estrada brilhozinha”, se referindo ao asfaltamento de rodovias no interior do Maranhão, serviu de chacota no Maranhão. Três anos depois só mudou o personagem e a produtora de vídeo, o tema é o mesmo: Asfalto, Asfalto e Asfalto. Se o Google processasse político mentiroso, talvez muita gente já não escreveria mais nada nas redes sociais. Independente de grupo político, o povo precisa ser respeitado, honrado e valorizado. O que não pode é ficarem brigando e esquecendo quem mais precisa de uma boa gestão; o povo.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...