casa » POLÍTICA » Moradores fecham a MA-324 que liga a cidade de Anajatuba

Moradores fecham a MA-324 que liga a cidade de Anajatuba

COMPARTILHE

AN1

Fica cada vez mais difícil a situação do prefeito de Anajatuba, Helder Lopes Aragão (PMDB). Desacredito, na semana passada, por conta da qualidade do serviço prestado à comunidade do povoado Cumbi, nas áreas de saúde e educação, centenas de moradores interditaram a MA-324, que liga o município a BR/135, exigindo a presença do representante do Parque Estadual.

O acesso, prejudicando dezenas de motoristas, só foi liberado depois que o promotor Carlos Augusto Soares esteve no local. Revoltados, os moradores informaram que os filhos estão sendo prejudicados, já que para estudar precisam se deslocar até a sede do município. Com a ausência de escola no povoado, fazendo com que os alunos tenham que acordar às 04hs, a Prefeitura disponibiliza o transporte escolar, serviço este, segundo os manifestantes, suspenso há semanas.

“Já faz um tempo que o transporte escolar não vem sendo feito, fazendo com que os nossos filhos ou não estejam frequentando as aulas ou tenham muita dificuldade para chegar à sala de aula”, disse revoltado o presidente da associação dos moradores, o cadeirante José Antônio.

AN1 AN2 AN4

O engraçado é que embora na localidade não tenha escola para receber alunos do ensino fundamental ou médio, segundo documentação enviada pelo município ao Ministério da Educação, consta a existência da Escola Municipal Euza Correa, que funciona como creche, o que os moradores atestam ser mentira.

Pelo documento oficial, abaixo publicado, a escola possui 18 crianças matriculadas de 0 a 3 anos.  “Nunca tivemos creche aqui no nosso povoado. Isso é um absurdo. Uma vergonha. O que mais vai precisar acontecer por aqui para que as autoridades constituídas resolvam frear os desmandos desse prefeito corrupto. Esse moço vem saqueando os cofres públicos de forma ininterrupta e reiterada sem que ninguém tome qualquer providência em prol da população, que se encontra abandonada à própria sorte”, de forma exaltada, enfatizou o presidente.

Para a comunidade, a creche só existe no mundo imaginário do prefeito, da sua equipe de auxiliares e do MEC que, mediante os dados repassados pela Secretaria de Educação do Município, agracia a unidade com uma boa fatia do FUNDEB.

AN4 AN5AN4

A situação do posto de saúde, que há mais de dois anos não presta qualquer tipo de atendimento, por ausência de médico e remédio, também foi apresentada ao promotor. “Esse posto fica aberto só de “h”, por que não tem a mínima condição de nos atender. Não existe médico, não tem remédio, não tem nada. E a informação que temos na cidade é que inclusive, o Ministério da Saúde já teria enviado recurso para melhorar a situação do posto, mas até agora, nada. Nós gostaríamos de saber que tanta força é essa que esse homem tem que nada e nem ninguém consegue frear as sandices dele”, finalizou revoltado.

Ciente dos desmandos que vem acontecendo na cidade, embora esteja lotado no município há pouco tempo, o promotor Carlos Augusto garantiu aos manifestantes que as providencias legais serão tomadas. “Estou acompanhando as denúncias contra a administração municipal, mas não se preocupem, pois o meu trabalho já está sendo feito e, em breve, vocês tomaram conhecimento das ações judiciais que estarão sendo ajuizadas”, garantiu Soares.

aaaaaaaa

 

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto “Levando Alegria” criado por Fátima Araújo vai beneficiar crianças carentes em comunidades de São Luís

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), colocou mais um Projeto Social para funcionar ...

Fátima Araújo, solicita e Caema envia técnicos para fazer estudo técnico na rede de abastecimento do bairro João Alberto

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou da Companhia de Saneamento e Abastecimento ...

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...