casa » POLÍTICA » Mistério da porta fechada é desvendado

Mistério da porta fechada é desvendado

COMPARTILHE
Vereador Pereirinha (PSL)

Vereador Pereirinha (PSL)

O mistério que muitos jornalistas, inclusive o titular deste Blog, não entendia, foi desvendado esta semana na Câmara Municipal de São Luís. Entenda o caso: No início deste mês, a porta da galeria de imprensa na câmara municipal de São Luís, que dá acesso ao plenário, foi fechada por ordem do presidente em exercício naquele período, vereador Pavão Filho (PDT). Sem explicações aos jornalistas, muitos veículos o criticaram, inclusive este Blog.

Alguns vereadores, como por exemplo; Marquinhos (PRB), Rose Salles (PCdoB) e Estevão Aragão (SDD) pediram explicações ao vereador Pavão Filho, mas ele preferiu ficar calado. O certo mesmo, é que o presidente da casa legislativa teria sido avisado pelo Coronel Zanoni, de uma possível invasão ao plenário da Câmara Municipal de São Luís, descoberta através do serviço de inteligência da polícia, por meio de escutas telefônicas. Com essa informação, Pavão tinha toda razão em mandar fechar a porta, que dá acesso ao plenário, para poder proteger os parlamentares e os funcionários da casa legislativa. Nesse caso, o Blog do João Filho, pede desculpas ao vereador Pavão Filho. Neste caso, Pavão estava coberto de razão ao agir dessa forma. O vereador tomou a medida certa. Parabéns ao parlamentar pela coragem.

Pavão, político em final de carreira

Hoje depois de exibir uma fita para ser ouvida por todos os presentes ao plenário, galeria e imprensa, onde um cidadão fala sobre gasto na ordem de R$ 900 para aquisição de material para repressão (cassetete, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e outros) para uma provável invasão a Câmara Municipal de São Luís, após a Copa do Mundo,  o presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL), denunciou, na manhã desta terça-feira, (17), o planejamento de atos de terrorismo contra a Casa e anunciou que já acionou a Procuradoria para adotar as providências necessárias, principalmente ingressando com ação na Justiça.

O dirigente do parlamento São-Luisense disse que já encaminhou cópias da fita ao comandante da Polícia Militar, coronel Zanoni, bem como ao coronel Ivaldo Barbosa, para que as autoridades policiais tomarem medidas imediatas, como a detenção do citado para que seja feita averiguação. Ele falou o nome do entrevistado, identificado por Pedro, mais conhecido como Pedrão, “que já participou de muitos eventos nesta Casa, mas já determinei a proibição da entrada dele nesta Câmara”.

ze rdo rofdrigues

Em entrevista ao jornalista José Raimundo Rodrigues, o entrevistado falou que a provável invasão, contando com a participação de professores, estudantes, alguns militares e outros segmentos, estaria sendo planejada para acontecer para o período após Copa do Mundo, mas trata-se de uma atividade política para denegrir e até desestabilizar os políticos. “Vejam os senhores e senhoras até que ponto chegamos: quando chegam a falar em invadir a Câmara, a Prefeitura e outras instituições públicas”, lamentou Pereirinha.

Outro item mais grave da entrevista está quando o entrevistado afirmou claramente que quem estaria por trás de toda a ação era o PCdoB, “e eu pessoalmente não acredito que o PCdoB esteja por trás disso”, declarou Pereirinha. Já a vereadora Rose Sales (PCdoB) questionou José Raimundo Rodrigues o porquê do mesmo “ter perguntado diretamente porque o PCdoB, e não qualquer outro partido” completou; para acrescentar: “isso me causa muita estranheza, mas esperamos que haja uma apuração rigorosa sobre toda esta história”. Por sua vez, o vereador Francisco Chaguinhas (PSB) apenas comentou que “todos esses movimentos batem de frente no mais alto posto hierárquico do Brasil”.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...