casa » NOTÍCIAS » Massacrada nas urnas em 2016, Eliziane acha que vai tirar um milhão de votos dos evangélicos
Após um ano óleo e água se juntam

Massacrada nas urnas em 2016, Eliziane acha que vai tirar um milhão de votos dos evangélicos

COMPARTILHE

Acostumada a almoçar com Jackson Lago e jantar com Roseana Sarney, a deputada federal Eliziane Gama (PPS), que em 2016 foi massacrada nas urnas da capital maranhense ao tentar se eleger para prefeita de São Luís, reuniu blogueiros e jornalistas para lançar mais uma daquelas que o eleitor nunca mais quer ouvir. Acostumada a não confirmar sentada o que fala em pé, a parlamentar agora botou na cabeça que todos os evangélicos estão com ela na disputada à uma vaga ao senado. Só que ela esqueceu de combinar com os cristãos.

Em seu levanta garfo, a deputada federal Eliziane Gama, disse que sua candidatura ao senado é verdadeira. A deputada afirmou que ela estará na disputa por uma das vagas ao senado mesmo que seu nome não seja um dos pares de candidatos escolhidos e lançados pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Mesmo nessa condição ela garantiu que o apoio a reeleição  do governador é incondicional.

Sabedora que até a vaga de deputada federal já está ameaçada, Eliziane está jogando para tentar galgar a vaga de vice, já que o governador Flávio Dino jamais deixará de apoiar Weverton Rocha e Zé Reinaldo para o senado. Isso é mais certo, que o resultado de 2+2, que é 4. Tentando de toda forma firmar uma aliança para garantir a palavra de Flávio Dino, como candidata do governo à prefeitura de São Luís, a deputada pode está dando mais um chute fora da linha e ficar sem mandato a partir de 2019.

Eliziane almoça com blogueiros e jornalistas

Sem combinar com os evangélicos, Eliziane faz discurso ridículo. “Eu tenho um partido que é o (PPS), e o presidente nacional é Roberto Freire, que  já me deu a total liberdade para apoiar quem eu quiser. Os evangélicos sem exceção, estão todos do meu lado” – decretou Eliziane, que acrescentou ainda, que sempre foi leal a Flávio Dino, e tem certeza que ele vai acatar com muito carinho a  sua decisão. Será?

Para se eleger ao senado Eliziane diz o apoio da congregação evangélica que faz parte, a Assembleia de Deus, que tem cerca de 1 milhão de seguidores. Segundo a deputada, somando tudo,  o potencial eleitoral dos evangélicos  aumenta para 1,3 milhão de pessoas e isso seria suficiente para ser eleita. Só esqueceu de combinar com os evangélicos.

O engraçado na pesquisa Vox Populi divulgada essa semana passada, é que os números para o governo do estado estão errados, segundo os oposicionistas, mas para o senado estão corretos. O nome da deputada aparece em primeiro lugar entre os pré-candidatos que apoiam a reeleição do governador Flávio Dino. Isso atiçou ainda o sonho da deputada rumo  ao Senado. Só que seu capital eleitoral não é o mesmo de 2014, quando foi eleita deputada federal.

De acordo com os números da pesquisa, Sarney Filho  aparece com 28%. Para a segunda vaga  Eliziane Gama e Edison Lobão com  24% e Zé Reinaldo  tem 22%. Waldir Maranhão (PTdoB), pontuou 18%; Weverton Rocha (PDT) que cresce como rabo de cavalo, somou 16%; e Márcio Jardim (PT), que foi expulso do governo, aparece com 9%.

Com Informações do Blog do Martin Varão

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR ...

Casa Louvre Experience aposta na Inovação e na Tecnologia

Exposição de Arquitetura, Design e Decoração que reúne renomados profissionais do Maranhão e quer surpreender ...

Projeto de Resolução de autoria do vereador Genival Alves cria a Frente Parlamentar pela Implantação dos 100% do ESF

Um dos parlamentares que mais tem investido na saúde básica nas comunidades da capital, o ...

Fátima Araújo pede melhorias para bairros de São Luís

Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

Radialista Helena Leite será homenageada na 14ª Festança do Ceprama

Uma das mais autênticas comunicadoras do Maranhão e polêmica por natureza, a radialista e produtora ...