casa » POLÍTICA » Marrapá: “O pistoleiro dos teclados”

Marrapá: “O pistoleiro dos teclados”

COMPARTILHE

O jornalismo e a política no Maranhão estão cada vez mais parceiros de uma tática criminosa que acaba passando despercebida pelas autoridades deste Estado. O que seria para abrigar profissionais acabou servindo como espaço para formação de quadrilhas especializadas em agredir a honra de gente que simplesmente entra numa disputa eleitoral, por ter ideias diferentes ou não concordar com atitudes de qualquer gestor público. O jornalismo por sua vez é para informar os cidadãos, mostrando a realidade dos fatos. Mas não é que está sendo feito no Maranhão.

Mas no Brasil, em especial no Maranhão, a classe foi inseminada de muitos “Camelôs” que na informalidade, não tem espaço nos grandes veículos de comunicação do Estado, e acabam migrando para o lado errado, que batizei de Pistolagem dos Teclados usando as mídias digitais, inclusive as redes sócias para denegrir imagens de profissionais, independente da classe.

Neste período eleitoral, muitos que trabalham na imprensa, mesmo de forma clandestina, são usados por políticos para “Bater” em adversários como forma de expor em público atos muita das vezes que estão em segredo de justiça, como foi o caso do candidato Wellington do Curso que mesmo em briga com o município por cobrança indevida do IPTU, acabou tendo seus dados empresariais expostos por Blogueiros e jornalistas alinhados ao Palácio dos Leões.

Muitos recebem salários pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, simplesmente para atuar como Pistoleiros dos Teclados”, como é o caso do Blogueiro Leandro Miranda, editor do Blog Marrapá, que atua como “laranja dos Leões”.

ENTENDA COMO FUNCIONA O ESQUEMA

O blogueiro Leandro Miranda, que é clandestino em tudo que atua, é escolhido pelos Leões para fazer a primeira publicação batendo no personagem escolhido pelo Palácio. Após publicação de Leandro no Blog Marrapá, os outros blogueiros e Jornalistas que atuam no mesmo esquema, replicam a matéria dando os créditos ao Marrapá. Os textos são baseados de acordo com o adversário do Governador Flávio Dino (PCdoB) ou do Prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT). O que não dá pra acreditar, é que mesmo sendo um homem cristão, Edivaldo Jr possa está dando apoio a esse esquema criminoso.

Fazendo uma pesquisa no blog Marrapá, vejo que suas publicações estão fora do que Pierre Levy classifica como jornalismo. Já foram vítimas da “Pistola de teclados” de Leandro Miranda, o deputado federal Weverton Rocha (PDT), o senador Roberto Rocha (PSB), o vereador Roberto Rocha Jr, e tantos outros agentes públicos que muita das vezes tem o lado familiar exposto por Leandro Miranda. O trabalho é feito por encomenda…

ABAIXO ALGUNS LINKS QUE MOSTRAM A ARTILHARIA DO COMANDADO PALACIANO...

LINK 1

LINK 2

LINK 3

LINK 4

LINK 5

Antes o alvo da quadrilha era a candidata Eliziane Gama (PPS), que ao começar perder espaço nas pesquisas, ficou pra escanteio. O deputado Wellington (PP) virou a pauta preferida, principalmente após aparecer em segundo lugar nas pesquisas feitas pelos Palacianos. Conhecendo Edivaldo Jr, acredito que essa ideia de bater em adversários, jamais partiu dele, afinal ele não precisa disso pra se reeleger. O que o povo quer são propostas e atitudes, não baixarias e agressões por parte de quem afundou o prefeito desde o início de sua gestão.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...