TRABALHO

Maranhenses em situação de “miséria” em São Paulo

Maranhenses em situação de Miséria em SP
Maranhenses em situação de Miséria em São Paulo

Cerca de 100 trabalhadores maranhenses, principalmente da cidade de Campestre do Maranhão estão há 30 dias na cidade de Pereira Barreto, interior de Sã Paulo, em situação difícil, sem dinheiro para retornarem para suas casa no Estado do Maranhão. O grupo foi enganado com uma falsa promessa de trabalho na construção civil. Sem emprego no Maranhão, os trabalhadores acabaram sendo iludidos e viajaram com o sonho de melhoria de vida. Mas o que estava esperando os maranhenses, era uma grande mentira.

O agenciador identificado como “Sindoval”, foi indicado por outro pilantra conhecido como Reginaldo, que também tem um apelido de (Mancha). Os Pilantras recrutaram os trabalhadores maranhenses, com a promessa de emprego e bom salário na Construtora Vicente da Landa Engenharia, que presta serviço para a prefeitura do município de Pereira Barreto. Um ônibus foi alugado para fazer o transporte dos trabalhadores do Maranhão até São Paulo.

Quando os trabalhadores chegaram a Pereira Barreto, interior de São Paulo, Eles viram que não havia trabalho algum, como foi prometido pelo “Gato”, o que os maranhenses viram, foi uma grande fraude. Agora, parados e sem dinheiro, estão correndo o risco de ficarem na rua sem moradia e alimentação. O dono do hotel onde os trabalhadores estão hospedados, já ameaçou expulsá-los por falta de pagamento das diárias. Com essa situação complicada, os trabalhadores foram até uma delegacia da cidade onde registraram um boletim de ocorrência e agora vão procurar a promotoria do município. Veja o B.O. E agora veja o Vídeo.

DOC1DOC2

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Estarei junto com Helena minha mãe de passagem por Araçatuba e fazendo uma breve visita na sede do jornal “FOLHA da REGIÃO”

    Reunirei para tratar sobre a situação de REFÉNS, que nos deixaram tanto o MP Estadual como o do TRABALHO, o da UNIÃO com a “OPERAÇÃO PASSADA de PANO”. Ambos promoveram o arquivamento. Fornecerei cópias dos RECURSOS ADMINISTRATIVOS, que fiz nos dois CONSELHOS de MPs.

    RECURSOS aonde está ESCRITO que O QUE FIZERAM FOI UMA PASSADA DE PANO e que os PROMOTORES terão de se EXPLICAREM de o porque não foi instaurado a inquérito policial a respeito da MORTE CRIMINOSA do TRABALHADOR sr. JOÃO BATISTA.

    Não são conhecedores ainda da situação de REFÉNS em que nos deixaram. Nem dos fatos anteriores de INJUSTIÇA praticados também pelos operadores da própria “JUSTIÇA” contra nós, sendo coniventes, sendo OMISSOS arquivamento de provas documentais. Documentos falsos e que falsamente me acusam de eu te-los falsificados em reuniões a portas fechadas principalmente as que ocorrem dentro da Prefeitura, as quais o promotor trabalhista participou me deixando pra fora com fechamento da porta na minha cara. Não são devolvidos tais PROVAS de FALSIDADE porque é uma VERGONHA para o MP fazer tal devolução e ainda sofro até mesmo tais falsas acusações de ter falsificado. Os dois PEDIDOS FALSOS de EMPENHOS de DESPESAS por conta da municipalidade que em vez de tenta-los recebe-los apresentamos eles no MP Estadual os quais não nos devolvem pois promoveram arquivamento criminoso.

    Descrição melhor encontrará caso me envie teu e-mail lhe encaminha para analise todos os arquivos da PASTA nomeada como “MATÉRIA ESTRANHA ao JURISDICIONAL”

    REDAÇÃO NOTARÁ TAMBÉM caso lhe encaminhe e-mails, que ao analisar o “RELATÓRIO de ARQUIVAMENTO” da promotora do TRABALHO, dra. GUIOMAR, que tentou promover o arquivamento da DENÚNCIA feita por mim ao prt15.aracatuba@mpt.gov.br em momento algum são mencionados quem são glauco.holdings@gmail.com e o fulano de tal: o INTOCÁVEL “Super Rodrigo”. Nem o ESPANHOL que acompanhava Rodrigo. Quem são estas pessoas? Estavam envolvidas conforme poderão ver no e-mail, que novamente encaminharei para todos a seguir deste. Bem lá embaixo no primeiro de todos os e-mails, que enviados foram ao Hotel inicialmente quando vinham tentando cometimento de crime, o do GRUPO descrito como:

    Zennitau Investiments S/A

    Espanha – Madrid
    Calle Velasques, 94 – 1° planta

    Como podem não fazerem sequer qualquer averiguação, ou SIMPLESMENTE DESAPARECERAM, ou simplesmente NUNCA EXISTIRAM E JÁ NÃO EXISTEM ESTAS PESSOAS?

    Esses PROMOTORES tem todos os meios disponíveis caso quisessem investigar. Dada a OMISSÃO.

    Em seguida a “ABSURDA REMOÇÃO” tive de ir pessoalmente na DPF de São José do Rio Preto e também nenhum retorno positivo obtive até agora.

    EXATAMENTE por isto que que apelo novamente a MÍDIA INVESTIGATIVA, que teve início de atuação com o CANAL POLÊMICO de Pereira Barreto e ajuda dos jornais impressos, de internet e TV Brasil afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo