casa » NOTÍCIAS » Maranhense ganha experiência no sudeste do Brasil e faz sucesso na Ilha do Amor

Maranhense ganha experiência no sudeste do Brasil e faz sucesso na Ilha do Amor

COMPARTILHE
Cilene em seu salão de beleza

Cilene em seu salão de beleza

A Bequimãoense Dulcilene Nogueira Macedo, carinhosamente chamada de “Cilene” mostrou mais uma vez que tudo é possível, quando há um objetivo a ser alcançado na vida. Filha de uma família muito trabalhadora; Cilene sempre estudou em escolas públicas até o término do segundo grau. Após finalizar o ensino médio, Cilene viajou para São Paulo aos 18 anos, em busca de vencer na vida e conseguir um futuro melhor para ela e sua família. Na capital Paulista a sonhadora ganhou experiência profissional como cabeleireira.  De volta ao seu estado de origem, a jovem conseguiu um emprego em um salão de beleza na capital maranhense. O tempo passou, e hoje “Cilene” é uma das profissionais do ramo de beleza mais solicitada pelo público Ludovicense, principalmente do gênero feminino.

A empreendedora trabalha 12hs por dia em seu salão de beleza e ainda arruma um tempinho para cursar uma faculdade. Dedicada e sonhadora, Cilene consegue ao mesmo tempo ser Patroa, irmã, amiga, tia, madrinha, dona de casa e estudante.

Para quem pensou que isso acabou se enganou; “Cilene” consegue um jeitinho e sai com suas amigas para se divertir, e fazer uma das coisas que ela adora, ou seja, dançar. Fã do grupo de pagode Raça Negra, a Empresária coleciona seus sucessos e sabe todas as músicas de cor.

Antenada com tudo que há de novidade no mercado de beleza, “Cilene” deu o nome ao seu salão, chamando-o de SINTONIA. Com 37 anos, a empresária se diz uma mulher solteira, feliz, principalmente por está no último período da faculdade, no curso de Serviço Social, uma de suas grandes paixões.  Muito alegre, a Polivalente disse que teve uma infância muito rica, principalmente por ter nascido no interior, onde havia liberdade para brincar, coisa que as crianças de hoje não têm.

Com 15 anos na profissão, “Cilene” participa de cursos e seminários, onde apreende novas técnicas para inovar em seu salão e garantir a qualidade da beleza de seus clientes. Segundo a empresária, ela entrou no ramo por acaso e hoje se declara apaixonada por esse mundo chamado cabelo. Nascida na cidade de Bequimão, no dia 15 de Dezembro de 1975, Cilene é Flamenguista roxa, mas escolheu as cores Preta & Branca para decorar seu Salão Sintonia.

Filha de um marceneiro e uma dona de casa, “Cilene” brinca dizendo que herdou o dom da “tesoura” da sua avó materna, que conseguia a façanha cortando os cabelos das amigas. Como futura assistente social, a empresária disse que se pudesse, investiria na educação das crianças do Brasil. Com 11 irmãos e 11 sobrinhos, a rainha da beleza sonha aumentar ainda mais a família, que segundo ela, é muito unida.

Batalhadora e incansável, Cilene administra uma equipe de cinco funcionárias, que trabalham juntas de segunda a sábado. Inaugurado em agosto de 2006, o Salão Sintonia completa sete anos em agosto deste ano. Cilene se emociona ao falar de seu empreendimento, dos clientes e colaboradores. “Tenho clientes e colaboradores, que estão comigo desde o meu primeiro momento como cabeleireira” disse a empresária.

Cilene não gosta muito do assunto política, mas respeita como um dever de cada cidadão. A jovem também acredita que as informações são manipuladas por alguns veículos de comunicação, haja vista que a grande maioria é de políticos. Para a cabeleireira, a corrupção é uma doença porque as pessoas sempre querem tirar proveito em tudo. Cilene também disse que se fosse política, só prometeria aquilo que pudesse ser feito e não ficaria pregando mentiras ao povo. Mesmo com tantos crimes, a empresária é totalmente contra a pena de morte no Brasil.

Para finalizar o bate – papo com a jovem empresária no ramo de beleza, ela descreveu seu sucesso em pouco tempo e disse que está muito feliz com a aceitação do público Ludovicense e garante que conseguiu sua independência com muito trabalho, sem passar por cima de ninguém, deixando um recado a todos que fazem parte do grande sucesso do Salão Sintonia: “Agradeço a Deus por minha equipe de amigas que trabalham comigo e fazem com que o sintonia continue embelezando nossas clientes e deixo aqui meu abraço e agradecimentos a todos da família sintonia e em especial a meu grande amigo de longas datas “João filho””.

 

O Salão Sintonia fica localizado na Rua Cândido Ribeiro, 644, no centro de São Luís.

Fone: (098) 3222-9840

Sobre João Filho

5 comentarios

  1. claudiomar da hora

    Cilene vc merece isso e muinto mais minha linda beijão kaká.

  2. Geysa Carvalho

    Cilene,
    Você merece todas estas palavras bem frisadas pelo brilhante João Filho.
    Dedicação, garra, respeito, carinho e amor ao seu trabalho são fatores ímpares que um bom profissional precisar ter para construir e manter seu NOME e SUA EMPRESA no mercado de trabalho. Mas você tem um diferencial a mais…AMIZADE!!!Por isso você tem não só a mim, mas inúmeras fãs, amigas e clientes do SALÃO SINTONIA. PARABÉNS AMIGA.

  3. Izaneide Belo

    Parabéns amiga Cilene e muito mais sucesso!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta ...

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais ...

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições ...

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª ...

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR ...