casa » POLÍTICA » Luís Fernando está pendurado e quer atrapalhar Dr. Julinho em São José de Ribamar

Luís Fernando está pendurado e quer atrapalhar Dr. Julinho em São José de Ribamar

COMPARTILHE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA) certificou, na manhã de hoje (03), que não há qualquer registro de imputação de improbidade , ou corrupção relacionados à gestão do médico Júlio César de Sousa Matos, o Dr. Julinho (PMDB-15) na direção da Maternidade Benedito Leite, cargo ao qual foi nomeado na gestão do ex-governador Jackson Lago (PDT). O órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos desmonta o roteiro montado pelo grupo Luís Fernando (PSDB) para tentar macular a imagem de Dr. Julinho em São José de Ribamar.

DR j1

A certidão emitida no site do TCE , desfaz todas as tentativas de acusação contra o peemedebista impetradas por blogs alinhados ao projeto de poder do tucano. O relatório “Certifica, ressalvada a existência de processos em trâmite, Não Possuir Registro de Contas Julgadas Irregulares de responsabilidade de Julio Cesar de Sousa Matos, inscrita no CPF/MF sob no 064.325.493-53, relativas ao período dos últimos 8 (oito) anos, a contar desta data”.

DRj2

Desde a última terça-feira (30), os veículos de comunicação ligados a Luís Fernando afirmam que, segundo decisão judicial, Julinho deveria ficar fora da disputa no pleito eleitoral deste ano. A acusação dos blogs diz que o peemedebista estaria com duas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão, mas a certidão do próprio TCE diz exatamente o contrário.

TTTJ

OBSTÁCULO PARA LUÍS FERNANDO
Além de estar apto a disputar eleição em São José de Ribamar, Dr. Julinho sequer apareceu na lista de gestores que tiveram contas reprovadas que foi entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE-AM), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão. No entanto, os factoides plantados na mídia contra ele, mostra que o peemedebista virou obstáculo para a eleição de Luís Fernando, que até o início deste ano, era visto como os favoritos.

DOCUMENTO
Confira a lista dos gestores que tiveram contas reprovadas; relação não consta nome de Dr. Julinho

O candidato do PMDB sobe a cada dia no conceito popular por ser um candidato carismático e provar que pode fazer uma boa gestão por ser o único que não está comprometido com raposas da política local. Além disso, o seu fortalecimento na disputa está associado a um fator: o desgaste do prefeito Gil Cutrim que foi eleito com o apoio do próprio Luís Fernando.

BLOG DA DALVANA MENDES

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...