casa » POLÍTICA » Luciano Genésio vai deixar o governo Dino após retaliações

Luciano Genésio vai deixar o governo Dino após retaliações

COMPARTILHE

O superintendente de Articulação Regional de Pinheiro e pré-candidato a prefeito, Luciano Genésio (PSDB), que até então defendia o governador Flávio Dino (PCdoB) com unhas e dentes, agora quer usar os mesmos dentes e unhas para se afastar do comunista. Luciano se posicionou sobre a exoneração da sua esposa, a médica Thaíza de Aguiar Hortegal, do Serviço Administrativo do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão – Hemomar, após disse me disse no Palácio dos Leões. Reveja

Em entrevista ao Blog do Luis Pablo, Genésio disse que foi surpreendido com a demissão, já que seu principal desafeto sabia e ele não foi comunicado pelo governador Flávio Dino. Luciano falou que a saída de Thaíza Hortegal foi por causa de uma denúncia que a médica fez sobre um esquema no órgão onde prestava serviços.

Segundo Luciano Genésio, sua esposa relatou ao secretário Márcio Jerry todo esquema que estava acontecendo no Hemomar. “Ela delatou todo esquema para Márcio Jerry e mesmo assim não tomaram uma atitude”, disse.

Genésio disse ainda que Jerry colocou a culpa da demissão da médica no advogado Carlos Lula, que comanda a Subsecretaria de Saúde. “Márcio disse que não poderia acontecer isso e que resolveria. Colocou a culpa em [Carlos Lula], dizendo que Flávio tinha dado muito autonomia a ele e até agora não tive uma posição. Soube apenas que isso já estava sendo anunciado por [Othelino Neto] há 60 dias (adversário de Genésio em Pinheiro), dizendo nos quatro cantos da cidade de Pinheiro que minha esposa sairia do Hemomar em dezembro. E aconteceu”, descreveu.

Nesta terça feira, dia 29, Luciano Genésio irá conceder uma entrevista em uma TV de Pinheiro sobre a exoneração de sua esposa e disse aproveitar a oportunidade para anunciar sua saída do governo Flávio Dino. “Dia 29 falarei sobre a exoneração da minha esposa em uma entrevista na TV Pinheiro e enviarei à imprensa através de uma nota explicativa. Entregarei o meu cargo e sairei do governo”, destacou Luciano, decepcionado.

 

Texto: Luís Pablo

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...