casa » POLÍTICA » Luciano Genésio dedura Dino & Jerry, e ainda coloca Rosângela Curado no jogo sujo

Luciano Genésio dedura Dino & Jerry, e ainda coloca Rosângela Curado no jogo sujo

COMPARTILHE

RESUMO DA BLOGOSFERA MARANHENSE!

POR FELIPE MOTA

A exoneração repentina de Rosângela Curado (PDT), como Secretária Adjunta da Secretaria de Estado da Saúde – SES e a saída de Taíza Hortegal, do Centro de Hemoterapia – Hemomar, esposa do suplente de Deputado Estadual Luciano Genésio (PSDB), abre um precedente muito grande e indagações que apenas o secretário de articulação política pode responder.

QUE ESQUEMA GIGANTESCO É ESTE NA SAÚDE QUE CHEGOU AO CONHECIMENTO DO SECRETÁRIO DE ARTICULAÇÃO POLÍTICA, MÁRCIO J ERRY QUEM CAGUETOU LUCIANO GENÉSIO AO BLOGUEIRO LUIS PABLO?

E POR QUE ROSÂNGELA CURADO E THAÍZA HORTEGAL, REPASSARAM A MÁRCIO JERRY O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO QUE ESTA(VA) ACONTECENDO, E ELE AO CONTRÁRIO DE MANDAR INVESTIGAR, AS DUAS FORAM EXONERADAS?

O AINDA SUPERINTENDENTE REGIONAL DE ARTICULAÇÃO DE PINHEIRO, LUCIANO GENÉSIO; DIZ NA CONVERSA QUE “CURADO FOI CHAMADA AO PALÁCIO DOS LEÕES E JERRY MOSTROU PROVAS“, QUAIS PROVAS FORAM ESTAS E PORQUÊ MÁRCIO JERRY NÃO MANDOU INVESTIGAR????

DE CERTO, AS ACUSAÇÕES DE LUCIANO GENÉSIO DEVEM SER INVESTIGADAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E O SECRETÁRIO MÁRCIO JERRY DEVE SER CONVIDADO / CONVOCADO, NO MÍNIMO, NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PARA ESCLARECER ESTAS ACUSAÇÕES.

GENESIO

 

POR ROBERT LOBATO

Luciano Genésio pode ter dado adeus a sua candidatura de prefeito

Fazer política de forma tradicional e conservadora é também negar os problemas, esconder as crises debaixo do tapete, tapar o sol o peneira, enfim, dizer que “tá tudo bem” quando os fatos gritam exatamente o contrário.

Esse episódio hilário, e ao mesmo ridículo, envolvendo o superintendente regional de Pinheiro, Luciano Genésio, pré-candidato a prefeito de Pinheiro pelo PSDB, é um bom exemplo.

Quem conversa ou já conversou que o filho do ex-prefeito Zé Genésio é sabedor do que ele pensa sobre o atual Governo do Maranhão.

Portanto, não foi novidade o que o jovem político declarou ao blogueiro Luis Pablo (veja aqui). Assim como não foi novidade Genesinho ter dito que não disse o que disse.

O secretário Márcio Jerry ainda tentou aliviar a barra do “aliado”, mas, para não ficar na pior, Luis Pablo acabou tendo que violar o sigilo do Zapzap e revelar o conteúdo da conversa que teve com o rapaz. Resultado: desmoralização ampla, geral e irrestrita do tucano baixadeiro.

Com esse ocorrido, Luciano Genésio pode ter dado adeus ao sonho de ser prefeito de Pinheiro.

Gerou crise de confiança pra tudo que é lado.

E ainda deixou o secretário Márcio Jerry em situação, digamos… difícil.

É nisso que dá em fazer a política conservadora do “tá tudo bem”.

POR JORGE ARAGÃO

Que coisa feia, meu caro Luciano Genésio

Luciano Genésio tem o sonho de ser prefeito de Pinheiro, mas a cada dia, apesar de jovem, apenas demonstra as práticas antigas já realizadas na política do Maranhão.

Pior ainda para Genésio, é que após o episódio envolvendo a demissão de sua esposa, passará, se persistir na submissão ao Governo Flávio Dino, a imagem de um político covarde e que não assume de noite, o que afirma pela manhã.

Luciano Genésio, que é superintendente regional de Articulação Política do Governo Flávio Dino em Pinheiro, foi desmascarado pelo blogueiro Luis Pablo (veja aqui), ao tentar desmentir para o homem-forte do Governo Dino, o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry, o que havia afirmado ao blogueiro.

Após a exoneração de sua esposa, a médica Thaiza Hortegal, do Hemomar, Genésio afirmou que deixaria o Governo Flávio Dino no dia 29 de dezembro, ou seja, hoje. Além disso, assegurou que existem irregularidades dentro do Governo e que o assunto foi repassado a Márcio Jerry, mas que nenhuma providência teria sido tomada.

Entretanto, ao ser questionado pelo jornal O Estado do Maranhão, através do jornalista Ronaldo Rocha, Luciano Genésio negou tudo.

“Meu vínculo com o Governo está acima de qualquer vínculo empregatício e que almejo sim por dias melhores, não só para Pinheiro, mas pelo meu Maranhão, pois diferente de muitos, tenho percorrido uma longa jornada com o governador Flavio Dino”, afirmou, em nota.

Só que para azar de Genésio, a conversa pelo WhatsApp foi arquivada e divulgada.

POR MARCO D’EÇA

O açodamento de Márcio Jerry e a covardia de Luciano Genésio

O secretário Márcio Jerry já é conhecido pelo seu açodamento nas redes sociais, na tentativa de defender o governo.

Mas a postura do superintendente regional de Pinheiro Luciano Genésio – pretenso candidato a prefeito daquela cidade – é qualquer coisa de covardia sem precedentes no Maranhão.

Genésio simplesmente denunciou a Pablo um esquema de apadrinhamento e acobertamento, que, segundo ele, tem a conivência do próprio Jerry. (Leia aqui)

Mas acovardou-se voltou atrás.

Assim como voltou atrás sua esposa, que anunciou na própria rede social sua exoneração da Hemomar. E depois negou que tenha dito o que disse.

As denúncias de Genésio devem ser investigadas rigorosamente, por que são recorrentes neste governo.

Já a postura de Genésio deve ser avaliada pelo povo de Pinheiro.

Simples assim…

MAIS BLOGUES PUBLICARAM SOBRE O ASSUNTO, UM DIFERENTE DO OUTRO.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...