casa » TRÂNSITO » Lideres religiosos reúnem-se com o prefeito de Bequimão

Lideres religiosos reúnem-se com o prefeito de Bequimão

COMPARTILHE
Reunião entre os lideres e o Prefeito

Reunião entre os lideres e o Prefeito

O trágico acidente de trânsito que vitimou a professora Sônia Paixão Lopes, de 57 anos, no último dia 24 de março, comoveu moradores de Bequimão e despertou o anseio por mais segurança no município. A professora foi atropelada pelo motoqueiro identificado como Joás, que, segundo testemunhas, estava em alta velocidade, numa área em que a circulação de pedestres é muito grande, haja vista que existem hospital e escola próximo da tragédia.

Na semana passada, um grupo de pastores das Igrejas evangélicas e o padre do município de Bequimão, além de vereadores, reuniram-se com o prefeito Zé Martins, pedindo providências na organização do trânsito e na segurança do município, principalmente na zona urbana. É uma tentativa de unir esforços entre igrejas e poder público, fortalecendo o valor da vida e a aplicação das leis.

Em documento assinado pelo pastor Simeão Silva, que também apresentou à Câmara de Vereadores, são denuncias de constantes imprudências cometidas no trânsito de Bequimão, como por exemplo: menores dirigindo, velocidade abusiva, uso de descarga cerrada (cadron), falta de retrovisores e pisca alerta nos veículos e existência de condutores de motos que levantam o pneu dianteiro. “Carros e motos são usados como armas”, alerta o pastor.

Mesa redonda entre os Pastores e o Prefeito

Mesa redonda entre os Pastores e o Prefeito

Participaram da reunião; os pastores Josiel, Simeão, Adeildo, Maribel, Assis e o padre Sandoval, bem como os vereadores Raquel Paixão (PTC) e Elanderson e a coordenadora de Mulheres do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais (STTR), Da Paz. Da equipe de gestão do município, estiveram na reunião, os secretários de Segurança, Cassiano Abreu (Que deve acordar pra Jesus); de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro; e de Articulação Institucional e Projetos Especiais, Sidney Bouéres.

O prefeito Zé Martins comprometeu-se a fazer ações de educação no trânsito e de realizar mudanças nas vias do município, com implantação de redutores de velocidade, sinalização e faixa de pedestre. Em parceria com o Detran/MA, o prefeito disse que vai tentar viabilizar a aplicação de multas aos infratores de trânsito, como forma de inibir os abusos.

*Se isso acontecer de verdade, a coisa pode mudar. Mas para isso, deve ter atitude!

*Confira a relação de imprudências no trânsito de Bequimão*

Baixo assinado PASTOR

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Exclusivo: Venda de Ferry Boats pode está sendo negociada com Marcelo Tavares e Zé Reinaldo por meio da Construtora Franere

Em conversa com uma pessoa que trabalha no terminal do Porto de Cujupe sobre a ...

Câmara realiza Audiência Pública com taxistas nesta sexta-feira (31)

Será realizada nesta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, uma Audiência Pública com ...

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. ...

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a ...

Câmara envia Nota Oficial ao Portal sobre pagamento de servidores

A Câmara Municipal de São Luís enviou na manhã desta quarta feira (1), Nota Oficial ...