casa » POLÍTICA » “Jornalistas amadores do Maranhão foram humilhados por Eduardo Braide” – dispara Jornalista Linhares Jr.

“Jornalistas amadores do Maranhão foram humilhados por Eduardo Braide” – dispara Jornalista Linhares Jr.

COMPARTILHE

O que o jornalista Linhares Jr. escreveu em sua página no Facebook sobre a sabatina realizada pela TV Difusora com o candidato Eduardo Braide foi a mais pura verdade. Nem em 1923 quando chegaram os primeiros veículos de comunicação ao Maranhão, os profissionais não eram tão amadores como se tem hoje em várias emissoras. Algumas rádios e TV’s se tornaram um verdadeiro camelódromo comunicacional. O resultado é trágico, tanto para quem não conhece os gêneros, como para quem acolheu os piratões. John Cutrim é um dos poucos blogueiros que tem postura jornalística e ética profissional, como bem frisou Eduardo Braide ao vivo na TV. Abaixo o texto de Linhares Jr na íntegra.

POR JOSÉ LINHARES JR  Hoje na TV Difusora Eduardo Braide mostrou que é digno de todo e qualquer elogio no que diz respeito à coragem e preparo. Hoje na Difusora o jornalismo maranhense alcançou seu pior momento em décadas.

De um lado um homem acompanhado apenas de duas propostas e consciência. Do outro uma gang que se afogou na baba da infâmia.

Mesmo sabendo que estava indo para uma emissora que hoje pertence ao partido do prefeito, o PDT;

Mesmo sabendo que iria ser “entrevistado” por quatro funcionários da prefeitura;

Mesmo sabedor de que a meta da tal sabático era única e exclusivamente cumprir mais uma etapa do programa de destruição de reputações;

Braide foi na sabático da Difusora.

Foi e destruiu todo o castelo de farsas armado contra ele. Sereno e implacável! Humilhou todos os “jornalistas” que se dispuseram ao papelão.

Aqui cabe uma ressalva especial a Jeisael Marx, um verdadeiro cão de caça do Prefeito Edivaldo Holanda Jr. No primeiro turno Jeisael foi com tudo para cima do deputado Wellington do Curso. Tentou fazer o mesmo com Braide é o resultado foi catastrófico: como entrevistador Jeisael é um excelente narrador de bingo. Mostrou que dignidade não é algo que seja levado em consideração no seu “fazer jornalístico”. Prefere o deboche, a intimidação, a mentira e o achaque.

Braide foi implacável. Enquanto Edivaldo se notabiliza por sua covardia, Braide solidifica a imagem de homem de coragem e preparo. Um verdadeiro trator moral.

Como jornalista eu lamento esse dia obscuro para a profissão. Mais um dia em que a ação atabalhoada de amadores e desqualificados manchou toda uma categoria.

Como cidadão eu me sinto de alma lavada. As hordas do inferno vermelho capitaneadas por Belzebu não são páreo para homens de honra e coragem.

José Linhares Jr
Jornalista

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o ...

Correios lançará selo alusivo aos 400 anos da Câmara de São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), firmou mais uma ...

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara Municipal de São Luís

Comércio de produtos de entidades assistenciais em prédios municipais pode virar lei Entidades sem fins ...

Fátima Araújo parabeniza Residencial João Alberto pelos 15 anos de fundação

A comunidade João Alberto, localizada no Complexo de bairros Pirapora/Santo Antônio/João de Deus, está completando ...

Othelino Neto avalia reformas da Previdência e Tributária

Uma avaliação da Reforma Previdenciária foi o tema da segunda edição do podcast “Diálogo com ...