casa » NOTÍCIAS » Jornal O Imparcial será homenageado em sessão na Câmara Municipal

Jornal O Imparcial será homenageado em sessão na Câmara Municipal

COMPARTILHE

O Plenário da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), aprovou na sessão ordinária  desta terça-feira (26), a realização de uma sessão solene em homenagem aos 90 anos do jornal O IMPARCIAL, que completa mais um aniversário no próximo 1º de maio, Dia do Trabalho. A homenagem na Casa foi requerida pelo vereador Fábio Câmara (PMDB).

O objetivo da sessão é lembrar a data desse, que é considerado um dos jornais mais antigo em circulação no País. Fabio Câmara  destacou que o exercício responsável e criterioso do direito à informação tem sido a marca de O IMPARCIAL afirmando, inclusive, que daqui a 10 anos o matutino deverá se tornar uma empresa centenária que continuará fazendo parte não só da nossa história, mas do cotidiano de cada cidadão maranhense.

— Poucas instituições brasileiras completam 90 anos de existência e têm mais futuro que passado. E O IMPARCIAL é uma destas instituições que daqui a 10 anos deverá se tornar um jornal centenário, sempre sintonizado com a alma do povo, fazendo parte não só da nossa história, mas do cotidiano de cada cidadão maranhense. Chegar a mais um ano de existência com todos os problemas e dificuldades que as empresas vivem é motivo de muito orgulho. Temos o maior carinho pelo O Imparcial, pelo O Estado, pelo Jornal Pequeno, pelo Atos e Fatos, Extra, O Quarto Poder, Correio, O Debate e por todos os órgãos de imprensa, — declarou.

A sessão solene na Câmara Municipal ainda não tem uma data marcada, mas a ideia é que ocorra ainda em maio, mês de aniversário do jornal. Serão convidados para a sessão o  diretor-presidente de O IMPARCIAL, jornalista Pedro Freire; o diretor de Redação, Raimundo Borges; funcionários e autoridades do município de São Luís.

E MAIS:
Fundado em 1º de maio de 1926, o jornal O IMPARCIAL é o primeiro jornal diário do Maranhão produzindo um jornalismo de qualidade, que respeita os interesses do leitor e, assim, angaria forte credibilidade junto à população.

Além de conteúdo afinado com as expectativas dos leitores, O IMPARCIAL tem por diferencial competitivo um das melhores qualidades gráficas do Estado, resultado de constantes investimentos em Tecnologia da Informação de seu parque gráfico – um dos maiores e mais modernos entre os jornais maranhenses.

Em razão de sua forte influência na sociedade maranhense, foi chamado a colaborar na formação das primeiras turmas de jornalistas do Curso de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1970.

Além de informar, O IMPARCIAL desenvolve um programa de responsabilidade social, o Leitor do Futuro, conduzido pela Fundação Assis Chateaubriand, do qual participa outro jornal do Grupo Diários Associados, o Correio Braziliense, cada qual em sua região.

O programa incentiva os estudantes a lerem jornal e a utilizarem este meio de comunicação em seu desenvolvimento escolar. Anualmente, O IMPARCIAL recebe, em média, 6.000 alunos maranhenses para participarem do Leitor do Futuro.

Pesquisadores também podem acessar o banco de dados do jornal para buscar informações sobre a história do Maranhão, coberta pelas reportagens nos seus quase 100 anos de publicação.

Texto: Isaias Rocha

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo solicita melhorias para bairros da capital

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) a cada dia amplia seu trabalho em ...

Ivaldo Rodrigues foi o convidado do “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues, foi o convidado desta ...

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público na João Alberto e Vila Conceição sábado (16)

Se tem a mão da vereadora Fátima Araújo, o sucesso é garantido. Um dos maiores ...

Movimento Rosas Azuis realizará grande evento no próximo dia 17 de junho

Em quase todas as cidades, capitais e estados do Brasil durante todo o mês de ...

SOTAQUES: Exposição faz passeio pela diversidade rítmica do Bumba-Meu-Boi

Quem dá as boas-vindas aos visitantes, logo na entrada, é o casal que protagoniza a ...