casa » POLÍTICA » Jornal destaca os sete novatos mais cotados para o cargo de deputado estadual

Jornal destaca os sete novatos mais cotados para o cargo de deputado estadual

COMPARTILHE

ELEIÇÕES 2014

Adriano Sarney, Júnior Verde e Zé Inácio do Incra

Adriano Sarney, Júnior Verde e Zé Inácio do Incra

E quem disse ao jornal O Estado, que José Inácio Rodrigues, que hoje é o Superintendente do INCRA-Maranhão, é novato na política? Com mais de 20 anos à frente do PT no município de Bequimão, o Dr Zé Inácio vem trabalhando na baixada maranhense desde o período em que estudava direito na UFMA e por isso é um nome forte para assumir uma cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão. Esses outros 6 candidatos que O Jornal taxa como prováveis nomes para a renovação da Assembleia, apareceram das nuvens. Bem-articulado e tido como uma das Forças na política do Maranhão, Dr. Zé Inácio é cotado para obter gigantesca votação em todo o estado. Além da articulação entre os municípios da baixada maranhense, o Superintendente do Incra tem feito grande trabalho por todo o Estado.

Agora uma coisa é verdade. Bem-articulado e tido como uma das jovens promessas na política, o economista e administrador Adriano Sarney é cotado para obter expressiva votação em todo o Maranhão. Além da articulação entre os municípios da Grande Ilha: São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar; ele tem garantido apoio de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias em mais de 12 municípios.

Por outro lado, Glaubert Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) e irmão do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), aparece como novidade entre aqueles pré-candidatos de forte estrutura para a eleição de outubro.

Enquanto isso, o empresário e suplente de deputado federal Wellington do Curso; tem circulado por municípios com a deputada estadual e pré-candidata ao Governo do Maranhão, Eliziane Gama (PPS), em busca de apoio. Nas eleições de 2010, para a Câmara Federal, Wellington obteve mais de 23 mil votos. Mas em 2012 quando foi candidato a vereador, ele recebeu pouco mais de 3 mil.

Júnior Verde, irmão do deputado federal Cléber Verde e com forte articulação com pescadores, é outro nome citado pelo jornal como um dos fortes candidatos ao pleito. Mas a situação não é tão confortável, já que as colônias de pescadores estão alagadas com tantas fraudes.

Wellington do Curso, Glaubert Cutrim, Josimar de Maranhãozinho e Ana do Gás

Wellington do Curso, Glaubert Cutrim, Josimar de Maranhãozinho e Ana do Gás

Com isso lideranças políticas de diferentes alas e com forte atuação no interior do estado já se articulam para a disputa da eleição de outubro para a Assembleia Legislativa. Despontam como pré-candidatos no cenário eleitoral a primeira-dama de Santo Antônio dos Lopes, Ana do Gás (PRB); o ex-prefeito de Maranhãozinho, Josimar Cunha (PR); o economista e administrador Adriano Sarney (PV); o superintendente do Incra no Maranhão, José Inácio Rodrigues (PT); o empresário Glaubert Cutrim (PRB), o empresário Wellington do Curso (PPS), e o superintendente de Pesca e Aquicultura no Maranhão, Júnior Verde (PRB). Além destes, outros nomes com trânsito e estrutura política também aparecem como cotados para o Legislativo maranhense.

Entre esses nomes citados acima, Zé Inácio Rodrigues aparece como um dos principais candidatos cotados para assumir uma das 42 cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão. Zé Inácio elevou o Maranhão para uma posição jamais vista nos últimos dez anos, em números de assentamentos no Brasil. Isso sim é trabalho.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo solicita ao Prefeito de São Luís reforma de escola no bairro Anil

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou através do Requerimento Nº 230/2019 ao ...

Othelino Neto assume governo do Maranhão interinamente

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), assumiu o Governo do ...

Othelino Neto e Carlos Brandão assumem governo do Estado

O governador Flávio Dino (PCdoB) se ausentará do País de 15 a 19 de maio, ...

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ...

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...