casa » POLÍTICA » João Felipe representará os Contadores e Empresários na Assembleia

João Felipe representará os Contadores e Empresários na Assembleia

COMPARTILHE

O empresário de contabilidade e ex-prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) é um nome preparado para defender os mais de 7 mil Contadores e Empresários que precisam ter um representante na Assembleia Legislativa do Maranhão. Com vasta experiência na política maranhense, Felipe colou seu nome a disposição da população maranhense nas eleições deste ano. Visando melhorar a vida da classe da qual faz parte, João Felipe também olha para o lado empresarial, como forma de sacudir o mercado. Pensando nisso, João Felipe criou suas propostas.

PROPOSTAS PARA OS PROFISSIONAIS DE CONTABILIDADE

01 – Precisamos de leis que desburocratizem o desempenho da nossa profissão, tornando fácil o acesso nas repartições públicas, tanto de forma presencial como virtual.
02 – Lutar pela união e valorização da nossa categoria mediante a criação de uma associação que atue de forma ampla em prol dos nossos objetivos e das nossas necessidades.
03 – Reivindicar junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que tenhamos melhores condições de trabalho, com menos burocracia para os contadores que atuam junto ao setor público.
04 – Sensibilizar a bancada de deputados federais do nosso estado, tendo à frente o deputado Zé Carlos da Caixa no sentido de aprovar o projeto de lei n° 9.390 de 2017 de autoria do deputado Celso Pansera do Rio de Janeiro que está tramitando na Câmara dos deputados, visando facilitar o acesso dos contadores junto à Receita Federal do Brasil.
05-Lutar por um salário justo para o profissional de contabilidade que trabalha no setor público.

PROPOSTAS PARA OS EMPRESÁRIOS

01–Lutar junto ao órgão gestor para que seja alterada a data do vencimento do FGTS para o dia 20 de cada mês em razão da proximidade da data de pagamento da folha de pessoal, o que daria um certo prazo para que o empresário viabilizasse recursos para tal recolhimento e também facilitasse o fechamento da folha de pagamento em razão do prazo ser muito curto.
02 – Sensibilizar a bancada dos deputados federais Maranhenses com o objetivo de que venha a ser aprovado uma lei que não desenquadre a empresa do Simples Nacional por motivo de débitos.
03 –Propor uma lei para que a empresa do Simples Nacional do estado do Maranhão não pague o ICMS pelo Sistema Normal, na ocasião da apreensão de sua mercadoria no posto fiscal por restrição em sua inscrição estadual e que seja cobrado o ICMS no sistema do Simples Nacional, de acordo com o seu enquadramento.
04 – Equiparação do faturamento para enquadramento do Simples Nacional junto ao Estado do Maranhão que é da ordem de R$ 3.600.000,00, com o da Receita Federal que importa em R$ 4.800.000,00.
05 – E tantas outras propostas que se fizerem necessárias para beneficiar a atuação do empresário, do profissional de contabilidade e da comunidade em geral.

Essas são algumas das propostas do candidato a Deputado Estadual, João Felipe – Contador e Empresário.

ACOMPANHE JOÃO FELIPE EM SUAS REDES SOCIAIS:

Facebook.com/joãofelipe

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadores vistoriam obra de prolongamento da Avenida Litorânea

Vereadores de São Luís realizaram, nesta quarta-feira (23), inspeção às obras de prolongamento da Avenida ...

Osmar Filho participa de assinatura de obra de urbanização da Ilhinha

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), participou, nesta terça-feira (21), ...

Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento da Prefeita de Guimarães-MA

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da prefeita ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria obra do Restaurante Popular do João de Deus

Uma das qualidades da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), entre tantas existentes, é está presente durante ...

Vereadora Fátima Araújo mostra em seu Facebook como era a Avenida Talles Neto

Uma breve retrospectiva de como eram alguns locais no bairro João de Deus tem sido ...