casa » POLÍTICA » Ivaldo Rodrigues participa da posse de Astro

Ivaldo Rodrigues participa da posse de Astro

COMPARTILHE

ASTRO IV1

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues, que encerrou hoje (1) sua gestão como segundo secretário, esteve presente na posse da nova mesa diretora da câmara municipal, que tem agora como novo presidente, o vereador Astro de Ogum. Durante a sessão solene, Ivaldo fez a leitura da bíblia e logo depois desceu para o plenário Simão Estácio d Silveira, onde estão os seu companheiros de Parlamento.

Ao fazer seu primeiro pronunciamento já como presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Astro de Ogum (PMN) abordou as metas a serem seguidas por sua administração e falou de dirigir o Legislativo com os olhos diretamente voltados para a questão estrutural, principalmente no tocante a situação da estabilidade dos funcionários prometendo tratar o assunto com carinho, “e fazer o que tiver ao seu alcance”. Sou conhecedor “dos problemas desta Casa, notadamente porque nunca se realizou um concurso público para termos a estabilidade dos servidores” – completou.

ASTRo ASTRO1

Dizendo que não queria tocar no assunto, o novo presidente do parlamento da capital maranhense disse que “repousa na mesa da Presidência uma ordem judicial que trata da demissão de 387 funcionários”, para assinalar que tudo chegou a atual situação porque os presidentes têm prorrogado uma decisão. Continuando, ele disse que “o Pereirinha até que quis fazer quando em outubro tentou afastar cerca de 180 funcionários, e sei que isto é uma decisão muito indigesta, pois tem pessoas com até 25 anos de trabalho, mas temos que tratar esses casos com especial atenção”.

aSTRO p IVALDO 2

Dando uma dimensão maior a sua fala, Astro de Ogum disse que sabemos muito bem das dificuldades que passam não só os municípios, mas o País com o governo Dilma, que em momento algum foi municipalista e por isso estamos com estados e municípios endividados e com a nossa Câmara não poderia ser diferente. Continuando ele elencou o débito com a previdência, que nós procuraremos solucionar dentro das nossas possibilidades, envidando todos os esforços necessários – disse o presidente.

SAINDO DE CENA

Fazendo o seu discurso de despedida da Presidência do Legislativo Municipal o vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL) fez um balanço da sua administração, destacando as dificuldades e conquistas alcançadas. Em seguida afirmou que “depois de uma década como presidente deste poder saio da cena presidencial, passando o cargo ao colega Astro de Ogum, um valoroso companheiro que, com toda certeza, saberá conduzir esta Câmara dentro das expectativas dos companheiros de parlamento e da população de São Luís”.

PRESTIGIANDO

Estiveram presentes na solenidade de posse, diversas autoridades como o prefeito Edivaldo Holanda Junior, os deputados Hélio Soares e Weverton Rocha, entre outros. Como uma pessoa com fortes vínculos com a cultura popular Astro de Ogum foi saudado pelos blocos Fuzileiros da Fuzarca, Príncipe de Roma, que homenageará ele no próximo carnaval, o tambor de crioula Grande Oriente da Vila Passos.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...

Diretor geral da Mesa Diretora fala sobre os 30 anos da Constituição do Maranhão

Em entrevista aos radialistas Marina Souza e Álvaro Luís, no programa Conexão Cidadania, da Rádio ...

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...