casa » POLÍTICA » Ivaldo Rodrigues fala sobre as novas filiações no PDT

Ivaldo Rodrigues fala sobre as novas filiações no PDT

COMPARTILHE

Aconteceu hoje (28) o ato de filiação do PDT no Maranhão que, segundo as lideranças da legenda, recebeu aproximadamente 15 prefeitos de municípios maranhenses, incluindo Caxias, São José de Ribamar, Viana e São Luís, além de vereadores. O ato contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e de outras lideranças nacionais e do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB). A reportagem de O Imparcial conversou com o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que falou, entre outros assuntos, sobre a preparação do partido para as eleições do próximo ano. Ivaldo garantiu que o partido, que tem mais de 2 mil filiados em todo o estado, fará a maior aliança da história das eleições ludovicenses, em prol da candidatura de Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Essa aliança, segundo ele, poderá contar, inclusive, com a presença do PSDB, que, atualmente, tem projeto de candidatura própria.

O Imparcial – Qual o objetivo do PDT em realizar essa filiação em massa de tantos prefeitos?

Ivaldo Rodrigues – O PDT sempre foi um partido muito forte no estado, queremos apenas retomar o nosso legado, temos uma formação partidária que nos permite isso. Isso é muito importante para nós, no momento em que o governo do estado é um governo popular e democrático. Vivemos um novo momento no estado. Queremos ser protagonistas nesse momento. Em 2018, nas eleições para o Senado, o PDT seguramente deverá concorrer com uma vaga. Em 2016, teremos candidatos em cidades grandes, como é o caso de Imperatriz, com a Rosângela Curado. As principais cidades do estado serão comandadas pelo PDT.

O Imparcial – O PDT tem um projeto de poder em médio prazo?

Ivaldo Rodrigues – Nós temos uma aliança com o PCdoB e com o governador Flávio Dino, mas, como temos eleição para o Senado, em nível de Senado nós temos pretensões, para isso que estamos nos fortalecendo.

O Imparcial – Sobre a questão do Ministério do Trabalho, o deputado Weverton Rocha já negou que irá assumir a pasta. Mas como realmente está essa questão?

Ivaldo Rodrigues – O partido é da base aliada da presidenta Dilma, no entanto, temos uma bancada bastante independente. Eu acredito que o Weverton seria um grande ministro porque é um deputado muito articulado, a nível nacional, não é um deputado regional, vai assumir o comando do partido amanhã, será o novo presidente, tem uma influência grande no diretório nacional do partido. Tem uma força muito grande com a presidenta Dilma, tanto que é um dos vice-líderes do governo na Câmara. Eu acredito que Weverton teria condições plenas de ser ministro. Mas é uma decisão nacional.

O Imparcial – Em Ribamar, o PDT vai com Luís Fernando?

 Ivaldo Rodrigues – Essa é uma decisão que ainda estamos estudando, até porque o presidente Gil Cutrim, com o comando do partido em Ribamar, deverá montar as suas articulações.

O Imparcial – Como o PDT articulou a vinda de Edivaldo Holanda Júnior?

Ivaldo Rodrigues – Lançamos o convite, que foi feito oficialmente por mim, no Congresso da Juventude do Partido. O prefeito já tinha pensado nisso, mas a liberação dele dependia da direção nacional do PTC, por questões burocráticas.

O Imparcial – Como o PDT está pensando o cenário eleitoral em São Luís para 2016, vai chamar os partidos para conversarem?

Ivaldo Rodrigues – Nós temos hoje como trazer, inclusive, o PSDB, temos uma aliança ampla e irrestrita. Vamos conversar com todos os partidos para apoiarem o Edivaldo. O PDT tem uma vanguarda histórica de alianças em São Luís. Na última eleição de Jackson Lago, construímos uma aliança de mais de 17 partidos, construímos a maior coligação política já existente em São Luís e nós vamos repetir essa aliança.

O ato contou com a presença do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e de outras lideranças nacionais e do governador do estado, Flávio Dino (PCdoB).

TEXTO:Glaucione Pedrozo

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...