casa » POLÍTICA » Ivaldo Rodrigues explica mal entendido e cobra respeito à sua trajetória política e pessoal

Ivaldo Rodrigues explica mal entendido e cobra respeito à sua trajetória política e pessoal

COMPARTILHE

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT) subiu a tribuna da Câmara Municipal nesta terça (17), e explicou o mal entendido e disse ter feito qualquer declaração preconceituosa contra a vereadora Rose Sales (PV) durante uma discursão na última segunda feira (16). Durante seu discurso, Ivaldo foi categórico em afirmar, que foi mal interpretado.

“Nossas divergências são políticas, no campo das ideias. Estamos em lados opostos, defendendo aquilo em que acreditamos, mas tanto eu quanto a senhora temos trabalho e história de luta por São Luís, que precisam ser respeitados”, enfatizou o pedetista.

Ivaldo Rodrigues ainda relatou ter sentido profunda tristeza ao tomar conhecimento de uma entrevista em que a vereador Rose Sales, o qualificou de preconceituoso e machista.

“Eu não sou nada disso a senhora me classificou. Tenho a consciência que não sou preconceituoso e nem tenho motivos para ser. E pelo respeito e até pela admiração que tenho por sua história, pediria que a senhora se retratasse por tentar denegrir a minha história e todo o trabalho que tenho por esta cidade”, declarou o parlamentar.

O pedetista disse que em nenhum momento sua divergência com Rose Sales é por ela ser mulher e negra. E justificou as declarações que foram consideradas preconceituosas pela vereadora.

Quando me referi a gene estava falando de política, porque seu pai foi assessor da família Sarney e hoje a senhora está num partido aliado à família Sarney. Quis dizer que estava no seu gene essa ligação com a família Sarney. Nunca quis ofendê-la por ser negra. Se passei essa ideia me desculpe, não foi essa a minha intenção”,  ressaltou.

Lembrando que mais de 70% da sua assessoria são negros, Ivaldo Rodrigues defendeu que Rose Sales continue lutando pelas coisas em que acredita e desejou que a vereadora tenha êxito na sua campanha de prefeita. Mas também cobrou dela respeito pelas lutas individuais e mandatos dos colegas parlamentares.

Meu terceiro mandato nesta Casa não seria de graça. Eu tenho uma luta, tenho uma história. Vou continuar lutando pelo que acredito que é ter uma cidade mais justa e igual, para homens e mulheres, negros e brancos”, finalizou Ivaldo Rodrigues

 

Texto: Marco D’Eça

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ...

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...

Vereadora Fátima Araújo entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, ...

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...