casa » POLÍTICA » Integrantes do Fórum da Baixada visitam Expocapril e obras realizadas na cidade de Bequimão
Integrantes do Fórum da Baixada ao chegarem para visitar a Expocapril acompanhados do prefeito Zé Martins

Integrantes do Fórum da Baixada visitam Expocapril e obras realizadas na cidade de Bequimão

COMPARTILHE

FOTOS: Rodrigo Martins

Acompanhados do prefeito Zé Martins (PMDB), 25 integrantes do Fórum da Baixada, capitaneados pelo presidente Flávio Braga, visitaram a VIII Expocapril, a maior Feira de exposição de Ovinos e Caprinos da baixada maranhense, realizada desde 2007 no município de Bequimão. Ao chegarem ao Parque Expocapril, localizado na MA-106, KM 30, no povoado Federico, estrada que liga Bequimão ao Porto de Cujupe, os integrantes do Fórum foram recebidos pelo Prefeito Zé Martins, que prontamente mostrou toda estrutura da área de exposição.

_DSC2804 _DSC2823

Após o café da manhã com o pessoal do Fórum da Baixada, o prefeito fez o convite para que todos os integrantes da comitiva pudessem conhecer a cidade de Bequimão e as obras já realizadas em sua gestão. Convite feito, convite aceito por unanimidade.

A primeira visita aconteceu no Hospital de 20 leitos, inaugurado pela ex-governadora, Roseana Sarney, mas que o prefeito Zé Martins vem mantendo em prefeito funcionamento, onde atende a população de Bequimão e municípios vizinhos. Durante a visita, o prefeito acompanhado de seu Secretário de Administração, Zé Orlando e da Diretora do Hospital, Jamyscléia Matos, mostrou todos os setores da Unidade de Saúde, e falou de sua preocupação com o povo de Bequimão. Encantados com o desempenho da gestão de Zé Martins, os integrantes do Fórum da Baixada, pediram para conhecer outras obras no município.

_DSC2903 _DSC2934

A segunda visita foi para conhecer o trabalho de paisagismo e asfaltamento da Avenida Itapetininga, via que dá acesso à cidade de Bequimão. A partir daí, os integrantes visitaram ruas e avenidas da acidade onde foram pavimentadas na gestão de Zé Martins. Além disso, os integrantes do Fórum da Baixada, ainda conheceram o trabalho de recuperação de estradas vicinais, onde mais de 300 KM já foram feitos, beneficiando milhares de famílias.

_DSC2895 _DSC2924

Antes de encerrar a expedição na cidade de Bequimão, o pessoal do Fórum da Baixada, pediu ao prefeito Zé Martins, que fosse até a famosa Ponte do Balandro, para que fosse feita uma visita e conhecessem a verdadeira história. Ao chegar às margens do Rio Itapetininga, onde está sendo construída a ponte, a primeira coisa constatada foi a placa de ordem de serviço dada pela ex-governadora do Maranhão, Roseana Sarney, onde mostra a verdadeira face da história. O certo mesmo, é que a ponte começou a ser construída em 2014.

_DSC2936 _DSC2945

Para encerrar a visita à cidade de Bequimão, os integrantes do Fórum foram conhecer o belíssimo povoado de Paricatiua, um lugar praiano, onde viram que desenvolvimento é a palavra chave da gestão Zé Martins. No final da expedição, o presidente do Fórum da Baixada, Flávio Braga, se emocionou ao falar do que viu em Bequimão.

_DSC2951 _DSC2958

“Gostei muito da Expocapril, lugar lindo, aconchegante e um povo acolhedor. Espero que a cada ano se desenvolva e potencialize o mercado, através da capacitação dos criadores, que tem como parceiro o Sebrae. Mas o que me deixou feliz e até me emociono ao falar, é ver que ainda temos gestores preocupados com o povo e hoje constatei isso aqui em Bequimão ao ver que o prefeito Zé Martins está no rumo certo. Onde andamos, seja na capital ou na baixada, ouvimos as melhores avaliações da gestão de Zé Martins. Hoje nesta visita, percebi a felicidade no rosto dos moradores por onde passei. Vi que sua gestão é empreendedora, onde investe em vários setores de produção, onde gera renda e movimenta a economia do município. Além disso revolucionou sua gestão e o maior exemplo é o hospital de 20 leitos, e Bequimão é um dos poucos municípios que está funcionando plenamente. Tem município que já entregou ao Estado, outros inauguraram e muitos prefeitos abandonaram. Aqui em Bequimão não só eu, mas os 25 componentes da comitiva, viram a desenvoltura de um trabalho sério feito por um homem que ama seu povo”, destacou.

Além do Prefeito Zé Martins, os secretários Zé Orlando (Administração), Ricardo Lemos (Transporte) e o Superintendente do Sebrae, João Martins, estiveram acompanhando a visita dos integrantes do Fórum da Baixada no município de Bequimão.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...