casa » BEQUIMÃO » Igreja Adventista e prefeitura vão realizar neste sábado (26) a Campanha de Doação de Sangue na cidade de Bequimão

Igreja Adventista e prefeitura vão realizar neste sábado (26) a Campanha de Doação de Sangue na cidade de Bequimão

COMPARTILHE

Uma parceria entre a Prefeitura de Bequimão, Igreja Adventista do Sétimo Dia de Bequimão e Hemomar, vai realizar um ato solidário neste sábado, dia 26 de maio, batizado de Campanha de Doação de Sangue. A ação faz parte do projeto Impacto Esperança,  e partiu de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas da cidade.

O Impacto Esperança é um programa que incentiva a leitura e prevê a distribuição anual de livros por parte dos adventistas no território sul-americano. Este ano  a data escolhida foi dia  26 de maio, e os mais de dois milhões de fiéis adventistas do país sairão às ruas  para entregar gratuitamente milhares de exemplares do livro “Em Busca de Esperança”.

O coordenador do Projeto em Bequimão, o pastor Weberth,  ressalta que serão distribuídos 3.500 livros na cidade e que dentro da programação acontecerá uma ação de doação de sangue, com a participação da Secretaria de Saúde do Município que irá contribuir com a logística da ação.

“A participação da Igreja Adventistas em todo o país  é conhecida  através da sua capacidade de mobilização de doadores. Nós, como cristãos,  estamos sempre dispostos a beneficiar o próximo. Nosso foco é conscientizar as pessoas para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue do Hemomar de Pinheiro, que atende toda a região da baixada”, afirma o pastor.

O secretário de Saúde de Bequimão, Sidney Bouéres, destacou a parceria entre Prefeitura, Igreja e Hemomar para campanha de doação de sangue. “Estamos sempre de portas abertas para projetos que venham beneficiar a população bequimãoense. Quando se trata de saúde pública, sempre estaremos a disposição da sociedade e das autoridades religiosas do município. Nossa missão é melhorar a vida de nosso povo”, disse o secretário.

A ação vai acontecer na Praça 2 de Novembro, no centro da cidade, a partir das 8h da manhã. Já a Campanha de Doação de Sangue vai acontecer no Centro de Saúde Santo Antônio, antiga Unidade Mista, na Rua Capitão Castro, ao lado da prefeitura. Os integrantes do projeto estarão recebendo doações de sangue (para o hemomar de Pinheiro), cabelos (para o hospital do câncer), aferição da pressão arterial e teste de glicemia (feito pela secretaria de saúde de Bequimão) e distribuição de livros, além de outras atividades.

O QUÊ? Campanha de Doação de Sangue

ONDE? Centro de Saúde Santo Antônio/Praça 2 de Novembro

QUANDO? Sábado, dia 26, às 8h

Quem pode doar sangue

Ter entre 16 e 65 anos de idade;

Gozar de boa saúde;

Estar alimentado antes da doação

Por Herasmo Leite

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...