casa » EDUCAÇÃO » IBECEC realiza nova turma do Curso de Jornalismo

IBECEC realiza nova turma do Curso de Jornalismo

COMPARTILHE

EEEE

O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (IBECEC) deu início neste sábado (07) na cidade de Zé Doca, em mais uma turma do curso de comunicação-social (Jornalismo). As aulas de abertura foram ministradas pelo Repórter da TV Mirante/Globo São Luís, Elbio Carvalho e pela ex- Apresentadora e Repórter da TV Mirante-Santa Inês, Gilciléia Marques que atualmente presta acessoria ao Sebrae e Ifma.

Na capacitação os estudantes terão contato com aulas teóricas e práticas sobre jornal impresso, mídia eletrônica “rádio e televisão” e mídia digital “portal e blog. O objetivo do curso é qualificar os alunos com certificado e  registro profissional de jornalista através do ministério do trabalho.

EEE1 EEE5EEE2

Participaram neste primeiro dia de aula, além dos Blogueiros, Luciano Tavares e Ezequiel Vilar (Município de Newton Bello), Maycon Alves (Zé Doca), Rafael Gonçalves (Bom Jardim), Fernando Nascimento e Renato Costa (Maracaçumé), Fabio Araújo (Presidente Médici).Os Radialistas,Cinegrafistas   e Locutores da Região,  como Tony Barrone (Bom Jardim) , Jonas oliveira, Zé Neuma Lemos (Zé Doca) Jota Soares e Luis Soares (Gov.Nunes Freire) e comunicadores da cidade de Santa Luzia do Párua. A equipe de Jornalistas da TV Turi  (Zé Doca), Equipe de Jornalismo (Geovane Tavares, Jeciane Fernandes e Flávio) da TV Cidade (Zé Doca) e mais alguns alunos que se identificaram com a comunicação e sonham entrar no mercado de trabalho.

EEE1 EEE4 EEEE

O IBECEC vem qualificando dezenas de profissionais que trabalhavam informalmente e agora através do curso conseguiram se igualarem aos outros profissionais. Reconhecido pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho) o IBECEC ganhou respeito da classe e principalmente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão.

Do Blog do Luciano Tavares

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino ...