casa » ALCÂNTARA » Grupo de Teatro de Alcântara é premiado em Festival Maranhense de Teatro Estudantil

Grupo de Teatro de Alcântara é premiado em Festival Maranhense de Teatro Estudantil

COMPARTILHE

Pela segundo ano consecutivo, em treze participações, o grupo de teatro Culturarte da Escola Aquiles Bastista Vieira  da cidade de Alcântara é premiada no Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate), com o espetáculo “Sonho de uma noite de verão nas terras do Maranhão”, realizado pelo Governo do Maranhão, por meio das Secretarias de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) e da Educação (Seduc) e do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem). que neste ano trouxe o tema “A escola sob as luzes da ribalta”.

O grupo Culturarte de Alcântara recebeu três prêmios (Mensão Honrosa, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo). A cerimônia de premiação do XXI Festival Maranhense de Teatro Estudantil (Femate) aconteceu na última terça-feira, 28, com o anúncio dos vencedores nas categorias melhor espetáculo, melhor ator e atriz, ator e atriz revelação, figurino e cenário. O evento foi realizado na Escola Modelo Benedito Leite, rua Santo Antônio, no  Centro da capital maranhense.

Com o apoio da Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, deputado estadual Othelino Neto,  Escola Professor Aquiles Batista Vieira, Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e Laborarte, o grupo Culturarte desempenhou um grande papel no palco, mostrando que o município de Alcântara é um grande celeiro de atores e atrizes. Em 2015 o município recebeu 7 troféus e este ano Alcântara conquistou o bi-campeonato, sendo o município do interior com maior número de participações no festival. 

Para o coordenador  do grupo Culturarte, Haroldo Júnior, o município de Alcântara está bem representado na arte e na cultura. “Já estamos participando há 13 anos deste festival e agora estamos conquistando três troféus, incluindo o principal prêmio, o de melhor espetáculo, isso graças ao empenho dos alunos que hoje são atores e atrizes e é claro com o apoio de parceiros como a prefeitura de Alcântara” – destacou.

Fotos: Mauro Garcia

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

I Conferência Municipal de Educação realizada em Alcântara (Comed 2018) reúne 150 pessoas

A primeira Conferência Municipal de Educação foi realizada nos dias 07 e 08 de fevereiro ...

Carnaval 2018 em Alcântara é só alegria

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Anderson Wilker monta uma programação eclética para animar o ...

Trabalho de valorização das equipes da Estratégia Saúde da Família pelo prefeito Anderson é reconhecido e ganha prêmio

Não é fácil em pouco mais de um ano resgatar a dignidade da população de ...

INSEGURANÇA TOTAL: Cujupe vira alvo de criminosos

Mesmo com policiamento 24h, a comunidade de Cujupe, zona portuária do município de Alcântara se ...

Sebrae reúne líderes da Região Ocidental da Baixada em Alcântara

Os líderes dos 11 municípios que integram a região do litoral ocidental maranhense estão reunidos ...