casa » BEQUIMÃO » Programa ID Jovem vai gerar oportunidades para juventude de Bequimão

Programa ID Jovem vai gerar oportunidades para juventude de Bequimão

COMPARTILHE

O pátio da Escola Municipal Domingos Bouéres, no bairro Estiva, ficou lotado de estudantes, professores e autoridades municipais, estaduais e federais no lançamento do Programa Identidade Jovem (ID Jovem), numa parceria entre Prefeitura Municipal de Bequimão e Secretaria Nacional de Juventude.

O prefeito Zé Martins e o secretário Nacional de Juventude, da Presidência da República, Assis Filho, fizeram o lançamento do programa. A estudante Ludimila Martins destacou a importância dessa iniciativa para a juventude bequimãoense. “Espero que através desse projeto sejam implantadas novas oportunidades para os jovens daqui”, disse.

De acordo com Assis Filho, muitas portas podem se abrir para a juventude por meio da ID Jovem. “O documento vai possibilitar aos jovens bequimãoense o acesso à meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual”, explicou.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Josmael Castro, o ID Jovem veio para complementar os demais programas já implementados pela Prefeitura. “O ID Jovem vai ampliar os programas já existentes e mantidos pelo prefeito Zé Martins. Esse programa vai ser muito benéfico aos jovens, que vão poder fazer o Enem sem pagar a taxa de inscrição, além de outros benefícios”, destacou.

O prefeito Zé Martins enfatizou as perspectivas abertas pelo programa aos jovens bequimãoenses. “Ser contemplado com o programa é maravilhoso e, principalmente, por Bequimão estar como a primeira entre as seis cidades do Maranhão escolhidas para seu lançamento. Esse programa, além de social, é um programa de cidadania para os jovens em várias vertentes, como passagem, meia entrada em eventos, além de inscrições para o Enem. Essa é mais uma parceria de sucesso com o governo federal”, disse.

Em Bequimão, serão beneficiados 3.323 jovens entre 15 e 29 anos, que atendem os pré-requisitos de cadastro ao programa, como o Cadastro Único (CadÚnico), renda familiar de até 2 salários mínimos e o Número de Identificação Social (NIS). Também participaram do evento vereadores, secretários, o deputado estadual Zé Inácio, o vice-prefeito Magal, além de lideranças comunitárias.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Em Brasilia, prefeito Zé Martins e João Martins discutem desenvolvimento de Bequimão e da Baixada Maranhense

Na última semana, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, e o presidente do Fórum em ...

Pontal e Monte Alegre avançam no processo de reconhecimento como comunidades quilombolas

No último sábado (09), a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e ...

Prefeitura de Bequimão e Secretaria de Saúde vão realizara dia D de vacinação nesta sexta-feira (8)

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (8), ...

Representantes de Bequimão participam de Capacitação do Selo UNICEF em Pinheiro

Representantes da Prefeitura de Bequimão participaram de mais uma capacitação do selo Unicef, na cidade ...

João Martins e membros do Fórum da Baixada visitam Presidente do TJMA, acompanhados do deputado Pará Figueiredo

O bequimãoense João Martins, presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM), acompanhado do ...