casa » NOTÍCIAS » Governo realiza mais de 7 mil atendimentos do Mais Saúde no bairro João de Deus

Governo realiza mais de 7 mil atendimentos do Mais Saúde no bairro João de Deus

COMPARTILHE

O Governo do Maranhão garantiu atendimento em saúde e cidadania para milhares de pessoas do bairro João de Deus e adjacências. Realizado neste sábado (7) e domingo (8), na Unidade de Ensino Básico (UEB) Maria José Vaz dos Santos, o Programa Mais Saúde realizou 7.367 atendimentos em diversos serviços e especialidades.

Moradora do bairro, Ana Paula Alves levou os filhos Iarlyson, de 6 anos, Thiago, de 5 anos, e Victor Hugo, de 3, para consultar com um pediatra. Da consulta, ela foi direto para a farmácia, onde retirou os medicamentos receitados para os três filhos.

“Achei ótimo a ação ser no meu bairro. A médica nos atendeu super bem. No posto daqui só tem clínico geral, mas aqui conseguir que eles consultassem com pediatra. Sair com três [crianças] para ir longe é difícil, por isso aqui do lado é bem melhor”, atestou Ana Paula Alves, que também fez os exames preventivos com o setor de genecologia.

Somente em consultas médicas, o Mais Saúde no João de Deus registrou 1.169 atendimentos. Destes, 231 em ginecologia, 341 em clínica médica, 276 em dermatologia, 209 em pediatria, 112 em nutrição.

O gestor estadual da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e coordenador do Mais Saúde, Sandro Monteiro, destaca os avanços do programa implantado no governo Flávio Dino.

“Os números nos mostram que o Mais Saúde está democratizando e facilitando o acesso à saúde aos maranhenses. O sucesso de atendimentos é ascendente porque a população está acreditando no que estamos fazendo. Mais importante é que não perdemos em qualidade, mesmo com a demanda crescente”, frisou.

Para a vereadora Fátima Araújo, que solicitou a Ação Social no bairro, o evento veio para ajudar os mais carentes da região. “Primeiro quero agradecer à Deus pelo oportunidade de está lutando pelo meu povo e ao mesmo tempo agradecer ao governador Flávio Dino, o secretário de saúde do Estado, Carlos Lula e a prefeitura de São Luís, pela parceria. Esta é uma oportunidade que cada morador tem de consultar e ainda levar o medicamento de graça. Muitas ações ainda estão por vir e se Deus quiser estaremos lutando ainda mais pelas nossas comunidades”, destacou a Pequena Guerreira.

VACINAÇÃO CONTRA HPV & MENINGITE C 

Nesta edição do Mais Saúde, o destaque foi a grande procura pela vacinação, em especial para as vacinas para HPV e meningite C, uma vez que foi feito o dia D da campanha de combate as duas doenças neste fim de semana. No total, 537 atendimentos foram feitos no setor de vacinação, considerando todas as imunizações disponíveis. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de São Luís.

Diana Pereira levou a filha Raissa Gabriele, de 14 anos, e o neto Felipe Gabriel, de 11 anos, para serem imunizados. “Trouxe eles para que estejam protegidos desses problemas de saúde. É importante que todos vacinem os filhos. Essas doenças estão entre os jovens e é bom saber que eles estarão livres disso”, disse.

OUTROS ATENDIMENTOS

Foram feitos ainda 1.020 atendimentos em ações educativas, como as oficinas de escovação, com entrega dos kit bucais; 1.857 na triagem/enfermagem, com aferição de pressão e testes de glicemia; emitidos 380 cartões do SUS; 105 exames preventivos, 480 consultas em saúde bucal, cujo foco era detecção de lesões bucais e busca ativa de casos de câncer bucal; 227 atendimentos no serviço social; 792 testes rápidos de HIV/Aids, hepatites virais e sífilis; 262 atendimentos na carreta do Viva Cidadão; e 30 sessões no Espaço Beleza, entre outros.

Fotos: Edilson Gomes

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadores de São Luís entrarão em milhares de casas através do Rádio AM/FM

Dizem que quando a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha. Foi ...

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta ...

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais ...

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições ...

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª ...