casa » NOTÍCIAS » Governo descarta Osmar Filho como candidato a presidente da Câmara Municipal

Governo descarta Osmar Filho como candidato a presidente da Câmara Municipal

COMPARTILHE

Fonte com livre trânsito pelos corredores do Palácio dos Leões informa que o governo do Estado já teria descartado apoio ao vereador Osmar Filho (PDT) como candidato de sua predileção à presidência da Câmara Municipal de São Luis, em substituição a Astro de Ogum.

São pelo menos dois motivos muito fortes> O primeiro é pelo fato das próprias lideranças comunistas entenderem que apoiar Osmar Filho seria tentar estabelecer uma hegemonia de poder em todas as esferas, já que o PDT detém o comando da Prefeitura de São Luis com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

Outro motivo é pelo fato de Osmar Filho não exercer qualquer tipo de influência entre os próprios colegas, além de, na condição de líder do governo Edivaldo Holanda naquela casa parlamentar, exercer uma atuação extremamente pífia, sem defender o chefe do Executivo Municipal nos momentos de crise.

“Ele é ausente dos debates, não tem liderança, não tem carisma e seria um presidente marcado pela inércia. Tudo isso faz parte de uma análise que vem sendo feita pelas lideranças governistas. É um aliado fiel, não se pode negar, mas lhe faltam atributos que lhe possibilite administrar uma casa com 31 pares”, disparou um governista de alto coturno.

Outro influente governista assinalou que “falta a Osmar Filho aquele brilho, aquela garra, aquela coragem, aquele desprendimento para os grandes embates existentes em qualquer parlamento”.

“Não podemos incorrer em erros estratégicos de tentar fazer com que a Câmara eleja presidente um aliado que não caminhas com as próprias pernas. Mesmo assim a Câmara tem sua independência, bastando lembrar que por diversas vezes decidiu seu próprio comando sem qualquer influência externa”, afirmou um político de expressiva voz nas hostes governistas.

Bastante calejado, o referido governista lembrou que, em 1987, o então governador Epitácio Cafeteira pressionou a Câmara para eleger presidente o próprio sogro, o vereador Hilton Rodrigues. A Câmara mostrou independência e elegeu Raimundo Assub.

“O governador Flávio Dino não vai pressionar ninguém, não deve se intrometer nessa história de Câmara, até mesmo como forma de não passar vexame igual ao de Cafeteira”, afirmou o aliado.

 

Sobre João Filho

3 comentarios

  1. Não tem experiência nenhuma pra comandar a casa.

  2. O vereador não tem experiência para comadar a câmara com responsabilidade que merece.

  3. João Martins

    Discordo completamente das suas colocações. O vereador Osmar Filho demonstra competência e preparo, apesar da pouca idade, sempre tentando solucionar problemas que surgem na Câmara Municipal e prestigiando todos os colegas daquela Casa. Acredito que seja um nome à altura da Presidência da Câmara Municipal que, infelizmente, sempre fora representada por vereadores sem preparo algum.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto de Resolução de autoria do vereador Genival Alves cria a Frente Parlamentar pela Implantação dos 100% do ESF

Um dos parlamentares que mais tem investido na saúde básica nas comunidades da capital, o ...

Fátima Araújo pede melhorias para bairros de São Luís

Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

Radialista Helena Leite será homenageada na 14ª Festança do Ceprama

Uma das mais autênticas comunicadoras do Maranhão e polêmica por natureza, a radialista e produtora ...

Vereador Osmar Filho e lideranças políticas participam de I caminhada contra exploração sexual a crianças e adolescentes

As ruas dos bairros Cohatrac e Cohab viraram palco de grande mobilização neste sábado (19) ...

Greve dos Analistas-Tributários paralisa atividades da Receita Federal por mais duas semanas

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil irão ampliar a greve nas próximas duas semanas. ...