casa » ALCÂNTARA » Governador participará de encerramento da Festa do Divino em Alcântara-MA

Governador participará de encerramento da Festa do Divino em Alcântara-MA

COMPARTILHE

A maior manifestação de fé popular realizada em Alcântara, a Festa do Divino Espírito Santo, com mais de 400 anos de existência, terá um de seus pontos altos com a Missa Solene. O governador Flávio Dino estará presente nesse momento que marca o encerramento do festejo, apoiado pelo Governo do Maranhão. A celebração será neste domingo (20), às 9h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

A Festa do Divino é realizada há mais de quatro séculos. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), tem apoiado o evento. “É uma festa secular, uma das nossas maiores manifestações religiosas, que marca o calendário cultural do Estado, movimenta o turismo e a economia local. O Governo apoia e mais uma vez reforça a importância dessa manifestação”, destaca o titular da Sectur, Diego Galdino. Foram destinados R$ 300 mil em recursos pela gestão estadual.

Iniciada no dia 9 deste mês, o festejo muda a rotina da calma cidade de Alcântara que se transforma no cenário do turismo religioso maranhense. Pessoas vindas de todo o Brasil e até de outros países, se encantam com a celebração e conhecem ainda as potencialidades produtivas da região, como os tradicionais doces de espécie e as atrações turísticas.

Além do apoio em recursos para o festejo, o Governo do Estado contemplou a cidade com as ações do projeto Mais Qualificação e Turismo, no mês de abril. A ação consiste em cursos de guia turístico com noções de bom atendimento em bares e restaurantes, manipulação de alimentos e recepção hoteleira a empresários e trabalhadores da região.

Revitalização

As casas de cultura da cidade serão reformadas, complementando as ações da gestão para preservação das manifestações culturais e dos prédios históricos. Estão no cronograma de reformas: o Museu Histórico e Artístico de Alcântara e a Casa do Divino de Alcântara, equipamentos culturais que atuam fortemente na preservação e difusão das tradições e memória do povo alcantarense. As obras iniciam em junho.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza ação contra Violência Sexual de Menores

Preocupada com as crianças e adolescentes do município, a Prefeitura de Alcântara realizou na última ...

Em entrevista, prefeito de Alcântara destaca avanços de sua gestão

Na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker, concedeu uma entrevista ao ...

Prefeito de Alcântara autoriza reforma do hospital Dr. Neto Guterres

No aniversário da cidade de Alcântara dia 22 de dezembro de 2019, a população receberá ...

Prefeitura de Alcântara divulga Nota de Pesar pela morte da professora Rosiane Costa

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou Nota de Pesar pela ...

Prefeito Anderson sorteia 45 prêmios para as mães de Alcântara-MA

Homenagear as mães é muito bom, mas com prêmios fica melhor ainda. Foi justamente o ...