casa » POLÍTICA » Governador participa da inauguração da TV UFMA canal 54.1

Governador participa da inauguração da TV UFMA canal 54.1

COMPARTILHE

O governador Flávio Dino participou nesta quarta-feira (7) da inauguração do Complexo da Fábrica Santa Amélia e da TV UFMA. Ao lado do reitor da Universidade Federal do Maranhão, Natalino Salgado, o governador comemorou as inaugurações que representam um impulso para o turismo e para a difusão cultural do estado.

“É uma alegria como gestor poder testemunhar mais um passo importante desse processo de recuperação da história do Maranhão, agradecer em nome do povo do Maranhão e ao governo federal, muito especialmente ao PAC Cidades Históricas e a Universidade Federal do Maranhão por esse presente, um equipamento que vai servir para educação e também para o nosso propósito permanente de valorização da nossa memória, da nossa história”, disse Flávio Dino na inauguração do Complexo Fábrica Santa Amélia.

“Esse é um momento histórico para nós. Esse espaço é importante para a formação acadêmica e também porque revitaliza um importante local no Centro de São Luís. Um dia memorável e de muitas comemorações”, explicou o reitor da UFMA, Natalino Salgado.

Depois das obras de restauração e requalificação, o Complexo da Fábrica Santa Amélia abrigará os cursos de Turismo e Hotelaria da UFMA, além do Hotel-Escola da Universidade. O novo prédio possui hall, pátio com mezanino, primeiro pavimento, mirante, quatro miniauditórios, uma passarela onde funcionava a antiga base dos motores, além de espaços para lanchonete, jardim interno e área de vivência.

Também integram o complexo, uma empresa júnior e o hotel-escola, que terá nove apartamentos suítes, um restaurante e duas cozinhas industriais. Esta estrutura ficará a serviço dos alunos de turismo e hotelaria da UFMA para o aprendizado, na prática, da administração de um hotel.

TVUFMA1 TVUFMA

Também participaram da inauguração o vice-governador Carlos Brandão, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, o secretário municipal Governo, Lula Fylho, a superintende do Iphan Kátia Bogea, o diretor do PAC Cidades Históricas, Robson Almeida, o presidente da Fiema, Edílson Baldez e o ex-ministro turismo Gastão Vieira.

TV UFMA

Primeira TV universitária do Maranhão, a TV UFMA possui transmissão em sinal aberto e digital cheio, com som e imagem em Alta Definição (HD). A emissora entrou no ar desde o dia 5 de agosto, no canal 54.1D.

“Como cidadão maranhense e governante desse estado acho importante que a Universidade Federal do Maranhão que já dá enormes contribuições ao desenvolvimento do nosso estado dê mais esse passo do direito no âmbito da comunicação”, disse o governador.

Um dos objetivos da TV é conduzir uma produção audiovisual focada numa educação de alto nível que favorece a qualidade de vida da população, valorizando a cultura regional e cidadania. A TV UFMA já firmou vários acordos de cooperação, principalmente com a Agência Nacional de Cinema (Ancine) e com a Television America Latina (TAL), instituição sem fins lucrativos que agrega a produção televisiva pública dos 20 países da América Latina.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao governador Flávio Dino benefícios ao povo ludovicense

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicitou ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ...

Othelino Neto discute segurança pública com o Comando da Polícia Militar do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira (8), ...

Vereadora Fátima Araújo entrega título de cidadão para Eugênia Miranda e Raimundo Andrade

Uma sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de São Luís, ...

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...