casa » POLÍTICA » Governador Flávio Dino inaugura nova unidade do Viva

Governador Flávio Dino inaugura nova unidade do Viva

COMPARTILHE

A nova unidade central do Viva, localizada na Av. Beira Mar, em São Luís, foi inaugurada nesta quarta-feira (11) pelo governador Flávio Dino. Agora instalada no prédio que abrigava o antigo Casino Maranhense, a unidade garante a expansão e descentralização do órgão, com mais qualidade, conforto, segurança e acessibilidade para usuários e servidores.

Com capacidade para mais 5 mil atendimentos diários, em 120 guichês disponíveis, o novo espaço oferecerá diversos serviços com dignidade aos cidadãos e agregará os serviços que eram oferecidos nas unidades da Praia Grande e Jaracati, representando uma economia de 44,20% nos gastos.

“É uma alegria poder estar aqui entregando esse equipamento de grande qualidade, dobrando os pontos de atendimentos e os serviços oferecidos, é uma continuidade do nosso compromisso de atender bem ao cidadão, de ter um Governo de portas abertas, sempre voltado para aqueles que mais precisam”, destacou o governador Flávio Dino, apontando a importância de oferecer ao cidadão uma infinidade de serviços necessários à cidadania num prédio imponente e antes abandonado.

O presidente do Viva, Duarte Júnior, ressaltou o esforço que a gestão tem feito para oferecer mais pontos de atendimento, em regiões descentralizadas para que possa atender com comodidade mais pessoas. “É um dia de muita alegria, em que a gente pode entregar essa unidade que é uma preocupação do governador Flávio Dino, de atender a quem mais precisa. Atender não só bem a população, o cidadão, mas permitir que o servidor do estado do Maranhão tenha um local amplo, um local com qualidade para desenvolver suas atividades”, pontuou Duarte.

MAIS SERVIÇOS

O governador lembrou que o Governo do Estado tem, na verdade, reconstituindo toda a rede de atendimento do Viva. O número de instituições parceiras dentro do órgão subiu de 16 para 30, que passará a oferecer serviços como atendimento da Cemar, Caixa Econômica Federal, bem como a realização de exames do Detran.

Também estão sendo abertas unidades no interior do Maranhão, outras unidades na ilha, com postos nos shoppings visando realizar atendimento no período da noite. No total, com as três novas unidades fixas – Beira-Mar, Shopping da Ilha e Pátio Norte –, o total de guichês que era de 133 nas três unidades anteriores será elevado para 259 com as novas instalações.

Para o secretário de Estado de Direitos Humanos, Francisco Gonçalves, o Viva, do modo que foi estruturado garante que a população possa realizar com dignidade serviços simples, como a emissão de carteira de identidade e de trabalho, serviços que darão acesso a diretos básicos. “O que estamos fazendo aqui hoje é assegurando as condições de direito, mas lembramos que não basta garantir direitos, tem que garantir direito com respeito, e não pode existir respeito sem qualidade no atendimento”, defendeu o secretário.

ESTRUTURA

A nova unidade foi aprovada por quem precisou utilizar os serviços no dia da inauguração. O microempresário Emanuel Batalha foi buscar o documento do carro, acompanhado do filho e elogiou as novas instalações. “A estrutura é excelente, um prédio antigo, que estava desvalorizado e abandonado e aí, fizeram um importante trabalho de revitalização e melhoramento do atendimento. Isso sim é trabalhar para o cidadão”, opinou.

O novo Viva possui 3.601 m² de área útil, e 1.875 m² de área construída. O andar térreo abrigará todos os postos de atendimento, divididos em três corredores e identificados por cor, para facilitar a localização do serviço desejado. Também no térreo estarão localizados os bancos (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) e o correspondente bancário (Pague Fácil); uma lanchonete onde os cidadãos e servidores poderão fazer refeições rápidas; e também um espaço dedicado a apresentações culturais, intervenções artísticas, saraus e exposições.

No andar superior ficarão os setores administrativos. Na área externa haverá estacionamento com vagas disponíveis para os usuários dos serviços, 10% delas reservadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Esteve presente na solenidade de abertura o vice-governador Carlos Brandão, o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Levi Pontes, o secretário municipal de Governo, Lula Fylho e os vereadores Lisboa e Rômulo Franco.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovados projetos do Executivo que beneficiam setores da saúde, agricultura, meio ambiente e cultura

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou, em segundo turno, na sessão desta ...

Promulgada lei que trata do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos do TCE

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão promulgou, na sessão plenária desta segunda-feira (21), ...

Othelino Neto e Josimar de Maranhãozinho discutem parceria em favor do Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta terça-feira (22), ...

Deputado Gildenemyr participa do debate sobre AST do Centro de Lançamento de Alcântara

O deputado federal Gildenemyr (PL) participou nesta sexta-feira, 18, do debate sobre o Acordo de ...

Proposta do Deputado Gildenemyr isenta de IPI os veículos adquiridos por filantrópicas e igrejas

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3052/19 , que concede a isenção do Imposto ...