casa » SAÚDE » Genival Alves reúne sua equipe para receber carreta da Saúde

Genival Alves reúne sua equipe para receber carreta da Saúde

COMPARTILHE

Planejar é o principal segredo para início do sucesso. Pensando assim, o vereador Genival Alves trabalhou juntamente com sua equipe o planejamento, que visa o alinhamento de suas ações. Assim pode ser definida a reunião do vereador com sua equipe, realizada na manhã do ultimo sábado (23), em seu escritório no Edifício Vinicius de Moraes, no bairro Calhau. O encontro proposto pelo parlamentar serviu para alinhar a chegada da carreta do projeto Saúde na Comunidade.

O novo equipamento entrará em operação no segundo semestre com capacidade para atender 50 usuários/dia. A unidade foi adquirida com recursos do vereador para garantir ainda mais atendimentos à população ludovicense, por meio da unidade móvel que vai percorrer vários bairros da capital. Ela será mantida com as verbas de gabinete do parlamentar podendo realizar parcerias com o setor público ou privado.

Durante o encontro, Genival exigiu compromisso, bom trato com os cidadãos, honestidade, competência e muito trabalho de sua equipe na realização desta nova etapa do projeto Saúde na Comunidade. O parlamentar também avaliou de forma bastante positiva a reunião com sua assessoria. Dono de um mandato autêntico, Genival está entre os melhores parlamentares da Câmara Municipal de São Luís.

“Manter o diálogo constante com a equipe é a forma correta para planejarmos ações futuras e promovermos a integração no trabalho desenvolvido pelo nosso gabinete. A organização nos garante eficiência no desempenho do nosso mandato”, disse o vereador, que é pré-candidato a deputado estadual.

A carreta realizará ações todos os finais de semana divididos em quatro sábados e oferecerá consulta com clínico geral, pediatra, ginecologista e odontólogo. Além disso, contará com distribuição de medicamentos gratuitos e outros profissionais da saúde, que devem proferir palestras educativas voltadas para a saúde da mulher, saúde do homem, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outras.

Para Genival Alves, esse é um momento de muita emoção, pois, segundo ele, quando se trata de saúde, se coloca sempre no lugar do povo, para sentir sua dor.

“Sentir a dor desse povo sofrido que não tem recursos suficientes para realizar qualquer tipo de tratamento nos hospitais da rede pública, é mostrar nosso compromisso com a população. Por tanto, enquanto eu puder fazer o bem para o povo, eu farei. Não vivo de política, eu tenho vocação para a política e faço tudo por amor, não por sobrevivência. E o que é melhor, com apenas 17 meses de mandato pude levar esse sonho para dentro das comunidades”, frisou.

A Carreta da Saúde será entregue no dia 14 de julho, na Praça do Viva do Anjo da Guarda, a partir das 17h, em clima de muita festa e descontração para todos os presentes. Será uma ação de grandeza, jamais vista na política do Maranhão.

SAÚDE NA COMUNIDADE

O projeto “Saúde na Comunidade”, que transforma escolas municipais em hospital por um dia, levando saúde para aquelas comunidades onde o olhar do poder executivo não chega. Lançada por Genival Alves, a iniciativa foi pensada mesmo antes de ser vereador da capital maranhense, e teve início ainda no ano passado, durante o primeiro ano de mandato. Em 2018, a ação teve inicio no mês de abril. Em 2017, foram realizadas nove ações, este ano, a ideia é promover um número ainda maior.

BAIRROS ATENDIDOS

Lançado em fevereiro do ano passado, o ‘Saúde na Comunidade’ já atendeu vários bairros de São Luís, entre eles: Mato Grosso, Cajuparí, Cidade Olímpica, Turu, Santa Rosa, Anjo da Guarda, Gapara, Vila Maranhão, Vila Esperança, Tibiri e Túnel do Sacavém. Foram mais de 10 mil famílias e aproximadamente 30 mil atendimentos.

Por Aniele Raína

Do Portal G7MA.COM

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Fátima Araújo solicita reforma do Posto de Saúde do Anil

A labuta da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) em prol das comunidades de São Luís é ...

Vereadora Fátima Araújo solicita reforma do Pronto Socorro do Anil

Pensando no bem estar da população ludovicense, principalmente os moradores do bairro Anil e adjacências, ...

Surto de virose marca mudança de tempo em São Luís

Depois de seis meses de chuvas fortes e frequentes, julho é marcado pela transição do ...

Vacinação contra a gripe vai até dia 22 de junho e município de Bequimão atinge meta do Ministério da Saúde

Mesmo atingido a meta de Vacinação contra a gripe do Ministério da Saúde (MS) no ...

Bequimão vai receber serviços da Caravana Maranhão Quilombola dia 26 de junho

O município de Bequimão no Litoral Ocidental Maranhense, vai receber no dia 26 de junho, ...