casa » SAÚDE » Genival Alves reúne sua equipe para receber carreta da Saúde

Genival Alves reúne sua equipe para receber carreta da Saúde

COMPARTILHE

Planejar é o principal segredo para início do sucesso. Pensando assim, o vereador Genival Alves trabalhou juntamente com sua equipe o planejamento, que visa o alinhamento de suas ações. Assim pode ser definida a reunião do vereador com sua equipe, realizada na manhã do ultimo sábado (23), em seu escritório no Edifício Vinicius de Moraes, no bairro Calhau. O encontro proposto pelo parlamentar serviu para alinhar a chegada da carreta do projeto Saúde na Comunidade.

O novo equipamento entrará em operação no segundo semestre com capacidade para atender 50 usuários/dia. A unidade foi adquirida com recursos do vereador para garantir ainda mais atendimentos à população ludovicense, por meio da unidade móvel que vai percorrer vários bairros da capital. Ela será mantida com as verbas de gabinete do parlamentar podendo realizar parcerias com o setor público ou privado.

Durante o encontro, Genival exigiu compromisso, bom trato com os cidadãos, honestidade, competência e muito trabalho de sua equipe na realização desta nova etapa do projeto Saúde na Comunidade. O parlamentar também avaliou de forma bastante positiva a reunião com sua assessoria. Dono de um mandato autêntico, Genival está entre os melhores parlamentares da Câmara Municipal de São Luís.

“Manter o diálogo constante com a equipe é a forma correta para planejarmos ações futuras e promovermos a integração no trabalho desenvolvido pelo nosso gabinete. A organização nos garante eficiência no desempenho do nosso mandato”, disse o vereador, que é pré-candidato a deputado estadual.

A carreta realizará ações todos os finais de semana divididos em quatro sábados e oferecerá consulta com clínico geral, pediatra, ginecologista e odontólogo. Além disso, contará com distribuição de medicamentos gratuitos e outros profissionais da saúde, que devem proferir palestras educativas voltadas para a saúde da mulher, saúde do homem, saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outras.

Para Genival Alves, esse é um momento de muita emoção, pois, segundo ele, quando se trata de saúde, se coloca sempre no lugar do povo, para sentir sua dor.

“Sentir a dor desse povo sofrido que não tem recursos suficientes para realizar qualquer tipo de tratamento nos hospitais da rede pública, é mostrar nosso compromisso com a população. Por tanto, enquanto eu puder fazer o bem para o povo, eu farei. Não vivo de política, eu tenho vocação para a política e faço tudo por amor, não por sobrevivência. E o que é melhor, com apenas 17 meses de mandato pude levar esse sonho para dentro das comunidades”, frisou.

A Carreta da Saúde será entregue no dia 14 de julho, na Praça do Viva do Anjo da Guarda, a partir das 17h, em clima de muita festa e descontração para todos os presentes. Será uma ação de grandeza, jamais vista na política do Maranhão.

SAÚDE NA COMUNIDADE

O projeto “Saúde na Comunidade”, que transforma escolas municipais em hospital por um dia, levando saúde para aquelas comunidades onde o olhar do poder executivo não chega. Lançada por Genival Alves, a iniciativa foi pensada mesmo antes de ser vereador da capital maranhense, e teve início ainda no ano passado, durante o primeiro ano de mandato. Em 2018, a ação teve inicio no mês de abril. Em 2017, foram realizadas nove ações, este ano, a ideia é promover um número ainda maior.

BAIRROS ATENDIDOS

Lançado em fevereiro do ano passado, o ‘Saúde na Comunidade’ já atendeu vários bairros de São Luís, entre eles: Mato Grosso, Cajuparí, Cidade Olímpica, Turu, Santa Rosa, Anjo da Guarda, Gapara, Vila Maranhão, Vila Esperança, Tibiri e Túnel do Sacavém. Foram mais de 10 mil famílias e aproximadamente 30 mil atendimentos.

Por Aniele Raína

Do Portal G7MA.COM

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Mutirão do Glaucoma é realizado no bairro João de Deus

Mais uma parceria Prefeitura de São Luís e o governo do Maranhão, por meio da ...

Prefeitura de São Luís homenageia as mães com edição especial do Todos por São Luís no Hospital da Mulher

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado neste domingo (13), um grande mutirão de serviços ...

DOENÇAS GRAVES: clamídia e a gonorreia são responsáveis por cerca de 25% dos casos de infertilidade

Quando não tratadas, as duas Doenças Sexualmente Transmissíveis costumam levar ao desenvolvimento da doença inflamatória pélvica ...

Equipe médica do Hospital Sírio-Libanês atinge a marca de mil transplantes de fígado pedriátrico

Parceria com o Ministério da Saúde, por meio do PROADI-SUS, permitiu ampliar o número de ...

Samaritano Botafogo é o primeiro hospital do Rio de Janeiro a contar com o robô da Vinci Xi

Rio de Janeiro, RJ – O Samaritano Botafogo é o primeiro hospital do Rio de Janeiro ...