casa » NOTÍCIAS » Francisco Carvalho mostra trabalho atuante na Zona Rural

Francisco Carvalho mostra trabalho atuante na Zona Rural

COMPARTILHE

O vereador Francisco Carvalho (PSL), apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando que a Prefeitura de São Luís instale equipamentos de ginástica na praça do bairro Vila Magril, na zona rural da capital. A proposta foi aprovada em plenário e será encaminhada ao Poder Executivo.

De acordo com Carvalho, o pedido por equipamentos de ginástica é da própria comunidade, que utiliza a praça – construída com a participação do vereador do PSL – para prática de atividade física e de lazer.

“Nós ajudamos a construir essa praça e se algum dos colegas forem no fim da tarde na Vila Magril, verá que o local é muito utilizado pelos moradores. Então, a instalação de equipamentos de ginástica possibilitará que os moradores se exercitem mais”, afirmou Chico Carvalho.

ZONA RURAL – Essa é mais uma das propostas de Chico Carvalho em prol dos moradores que sesidem na zona rural de São Luís. Conhecido por atuar nos bairros da periferia, o vereador sempre se destacou nos bairros da Zona Rural.

“Sabemos que por lá, o poder público chega menos e reconhecemos as necessidades das comunidades e da importância de voltarmos nossos olhos para esses bairros”, afirmou Carvalho.

O parlamentar já está em seu oitavo mandato e desses, boa parte do trabalho que desenvolveu e ainda permanece desenvolvendo é para Zona Rural. Em bairros como Coqueiro, Inhaúma, Vila Maranhão, Quebra-Pote, Vila Samara, por exemplo, o vereador já contribuiu para sistema de abastecimento d’água, asfaltamento, construção de escolas, posto de saúde e também igrejas.

Em regime de mutirão, por exemplo, o vereador conseguiu junto com a comunidade, a perfuração de poços artesianos, caixas d’água com bombas que garantem o abastecimento para as comunidades, reforma de campo de futebol para a prática esportiva, além de contribuições para manutenção de escolas comunitárias, e o projeto que leva cursos, que possibilitem a geração de renda para moradores.

Para os bairros da Zona Rural, Chico Carvalho já solicitou ao Governo do Estado a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), escolas de ensino médio e também uma maternidade.

Além disso, o vereador também destaque a necessidade de titularização, para os moradores da Zona Rural. Segundo ele, os moradores não podem contrair financiamentos imobiliários porque não têm a escritura de sua casas.

“O que solicitamos para a Zona Rural são demandas urgentes porque sabemos que quase tudo na educação e tudo na saúde é urgente. O que eu não admito é que em pleno século XXI ainda temos bairros como Santa Bárbara, Santa Efigênia, que estão completamente esquecidos pelo Poder Público. Por lá falta saúde, educação, infraestrutura. Infelizmente é uma realidade de muitos dos nossos bairros”, afirmou Carvalho.

Sobre João Filho

4 comentarios

  1. O prefeito irá atender o requerimento, tenho certeza. O prefeito está trabalhando para o povo de São Luís.

  2. Fazendo seu dever. parabens!

  3. Francisco, você está fazendo um ótimo trabalho. parabens!

  4. Bom ver que estão olhando pela zona rural!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...