casa » NOTÍCIAS » Flávio Dino entrega mais 14 máquinas para aumentar a produção agrícola no Maranhão

Flávio Dino entrega mais 14 máquinas para aumentar a produção agrícola no Maranhão

COMPARTILHE

O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (16), no Palácio dos Leões, mais dez patrulhas agrícolas e quatro retroescavadeiras a prefeituras do Maranhão. As máquinas impactam diretamente no escoamento da produção agrícola e pecuária, contribuindo com a economia do Estado. A atual gestão já entregou mais de cem patrulhas agrícolas até agora. Cada patrulha é composta por um trator, uma grade e uma carreta.

Os equipamentos contribuirão no trabalho dos agricultores familiares para o preparo do solo e do plantio, além de tornar mais ágil a colheita. “Dentre os nossos esforços para o desenvolvimento do Maranhão, temos beneficiado diretamente a agricultura e a pecuária nos municípios, pontos fundamentais para o crescimento da economia do estado”, disse o governador.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser, destacou a importância dos programas e a qualificação ofertada pelo Governo do Maranhão aos agricultores: “O governador já distribuiu mais de cem patrulhas agrícolas, levando a modernização ao nosso pequeno produtor, que precisa desse apoio. Não é só o trator, mas também o Programa Mais Sementes, que somam a esses equipamentos, orientando o pequeno produtor”.

Um dos representantes dos municípios contemplados, o prefeito de Santa Luzia do Paruá, Plácido Holanda, afirmou que “esses equipamentos trazem benefícios para várias regiões onde estão os nossos municípios. A retroescavadeira chega em boa hora, tanto para o conserto das estradas, quanto para a realização das obras”.

Os investimentos na infraestrutura têm sido essenciais para a retirada de povoados de áreas de isolamento. O uso da máquina nas vias, além de proporcionar o acesso para os moradores dos povoados à sede da cidade e outros locais, agiliza e aumenta o escoamento da produção agrícola e da pecuária.

De Vila Nova dos Martírios, município localizado na região Oeste Maranhense, a prefeita Karla Batista disse que “hoje estamos em um momento de muita felicidade, pois esse equipamento agrícola vai ajudar os pequenos agricultores, principalmente aqueles que ficam mais distantes e que têm poucas condições. Estou muita grata ao governador por ter atendido ao nosso pleito”.

Parceria

As retroescavadeiras são resultado de emenda do deputado federal Weverton Rocha, André Fufuca, Zé Reinaldo e Vitor Mendes, cujos recursos foram empregados pelo Governo em apoio aos produtores familiares.

  • Municípios beneficiados com Patrulhas: Fortuna, Vila Nova dos Martírios, São João Batista, Benedito Leite, Fortaleza dos Nogueiras, Alto Parnaíba, Tasso Fragoso, Grajaú, Humberto de Campos e Santa Luzia;
  • Municípios beneficiados com retroescavadeiras: Santa Luzia do Paruá, Grajaú, Alcântara e Balsas.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

CCJ aprova Medida Provisória que cria o “Cheque – Minha Casa”

Na reunião desta quarta-feira (16), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa ...

Câmara de São Luís divulga nota de pesar pela morte do ex-prefeito Epitácio Cafeteira e decreta luto oficial

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR) divulgou há pouco ...

Vereadora Fátima Araújo emite Nota de Pesar pela morte do ex-governador Epitácio Cafeteira

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), emitiu nota de pesar pela morte de ...

Morre aos 93 anos o ex-governador do Maranhão Epitácio Cafeteira

Faleceu neste domingo (13), o ex-senador e ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira. Ele encontrava-se enfermo e ...

Guarda Municipal e Polícia Militar fazem fiscalização no trânsito de Bequimão

Educar e fiscalizar o trânsito é um dever da Secretaria Municipal de Segurança Pública de ...