casa » BEQUIMÃO » Flávio Dino e prefeito Zé Martins inauguram Ponte do Balandro e CRAS

Flávio Dino e prefeito Zé Martins inauguram Ponte do Balandro e CRAS

COMPARTILHE

O dia 29 de agosto de 2017 foi histórico para o município de Bequimão. Neste dia, que ficará na memória dos bequimãoenses, foi inaugurada a Ponte do Balandro, uma das mais sonhadas e importantes obras locais. O governador do Estado, Flávio Dino, e o prefeito Zé Martins entregaram ao povo a nova ponte, durante cerimônia realizada pela manhã, com a presença de autoridades e de grande parte da população. Também foram inaugurados o prédio que abrigará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sistemas simplificados de abastecimento de água e o governador fez a distribuição simbólica de fardamento aos alunos das escolas estaduais.

A ponte sobre o Rio Itapetininga, mais conhecida como Ponte do Balandro, recebeu investimentos de mais de R$ 2,9 milhões. A nova estrutura mede 72 metros de comprimento e 12 metros de largura, com duas pistas para veículos e uma passarela de cada lado para pedestres. Segundo estudo técnico realizado pelo Observatório Sebrae, mais de 40% da população de Bequimão se beneficiará, diretamente, com essa obra.

Ficou mais fácil o acesso para as comunidades de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho de Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribuí, Itaputíua, Calhau, Ponta do Soares, Carrapicho e Suassuí. A ponte também encurtará a distância para quem mora na região do Jacioca. O estudo do Sebrae apontou, ainda, que a obra dará melhores condições para o escoamento da produção dos agricultores familiares e pescadores, além de abrir novas oportunidades de negócios com o ecoturismo, gastronomia e hotelaria.

“A inauguração da Ponte do Balandro, obra tão sonhada, é uma prova de respeito ao povo desta terra e fruto do trabalho de muitas mãos, que o senhor coroa agora”, disse o prefeito Zé Martins ao governador. A parceria institucional entre a Prefeitura de Bequimão e o Governo do Maranhão está dando novos resultados. De acordo com o prefeito, o município foi contemplado com o programa Escola Digna, para a construção de colégios no Marajatíua e Santa Rita. Também já foram aprovados mais três sistemas simplificados de abastecimento d’água. Ele disse que aguarda por mais um ônibus escolar e uma ambulância. Na cerimônia, o governador garantiu que esses benefícios chegarão a Bequimão.

“Passadas as eleições, as diferenças precisam ser deixadas de lado, em respeito e atenção ao povo. Por isso, quero dizer, governador, que Bequimão e a minha gestão sempre estarão de braços abertos para quem quiser lutar em favor dos sonhos de desenvolvimento que alimentamos no nosso município”, ressaltou Zé Martins. O prefeito anunciou, ao final do seu discurso, que conseguiu, junto ao Ministério da Integração, recursos para asfaltar o trecho que vai da entrada do Barroso até a Ponte do Balandro.

O governador Flávio Dino, por sua vez, amenizou o clima em Bequimão criado na semana que antecedeu ao evento. “Eu não estou aqui em nome de divisões. Estou aqui em nome de união. É importante a gente entender e valorizar, ainda mais, a união que permite conquistas como esta ponte. Nós estamos fazendo esta ponte no pior momento político e econômico das últimas décadas, onde falta dinheiro para tudo. Essa é a realidade do governo federal, do governo do estado e tenho certeza que é a realidade da prefeitura. Precisamos, então, fazer escolhas. Essa Ponte do Balandro está erguida porque eu escolhi fazer a ponte”, enfatizou.

Participaram dos atos o deputado federal Waldir Maranhão, os deputados estaduais Zé Inácio, Othelino Neto, os secretários estaduais Marcelo Tavares (Casa Civil); Flávia Alexandrina Almeida (Cidades e Desenvolvimento Urbano); Laurinda Pinto (Mulher), o superintendente do Sebrae/MA, João Martins, o vice-prefeito de Bequimão, Sidney Nogueira (Magal), vereadores e secretários.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...