casa » SHOWS & EVENTOS » Festejo junino de Bequimão arrasta multidão e proporciona as melhores brincadeiras na Praça da Matriz

Festejo junino de Bequimão arrasta multidão e proporciona as melhores brincadeiras na Praça da Matriz

COMPARTILHE

FOTOS: RODRIGO MARTINS – No ano em que o arraial de Bequimão completou 50 anos de realização na Praça da Matriz, o festejo junino do município levou o maior público da história durante as 10 noites de muita cultura, principalmente local. Criado em 1966 pelo então prefeito, Dr. Juca Martins, o arraial de Bequimão completou este ano, meio Século de história e muita tradição.

Este ano, a festa junina começou oficialmente no dia 20 de junho, realizada pela Secretaria de Cultura e Igualdade Racial, com o apoio da prefeitura municipal de Bequimão. Durante dez dias, a população apreciou as mais belas brincadeiras do folclore maranhense, incluindo brincadeiras locais que levantaram a plateia. Foram 100 brincadeiras durante os 10 dias de arraial.

FE2 FE3

A Praça da Matriz recebeu atrações como o Boi Estrela de Bequimão, a Companhia de Dança Marizés, a Dança Arco das Flores, a Dança Cowtry de Quindiua, as Quadrilhas de Centrinho das Buritizeiras e colégio Aniceto Cantanhede, o Boizinho do Batutinhas, o Boi de Zabumba de Arcângelo, Boi Brilho da cidade de Palmeirândia, Quadrilha da cidade de Zé Doca, Danças Portuguesa de Pinheiro e Peri-Mirim, Boi Maracu de Viana, Boi Novilho de Ouro de Pinheiro, Terecô de Areal, Cacuriá do Mafra, Companhia de Dança de São João Batista, Dança Cigana de Mirinzal, Dança de Negro de Ramal de Quindiua, Cacuriá do Ramal de Quindiua, Dança Indígena de Zé Doca, Boi Brilho de Turilândia, Boi de Miranda do Norte, Dança das Rendeiras, Dança de Ritmos do São Luizinho, Grupo da Terceira Idade, Dança Indígena de Vitória do Mearim, Dança Cowtry de Oitiua-Alcântara, Dança Portuguesa de Alcântara, Dança Cowtry de Peri-Mirim, Dança Portuguesa de Cajapió, Boi Mimoso de São Bento e Desfile da Rainha Caipira Quilombola, além de várias atrações culturais da região.

FE4 FE5

A secretária de cultura, Dinha Pinheiro falou com emoção da festa mais popular do Maranhão. “Estamos realizando o quarto arraial desta gestão aqui em Bequimão, e com uma crescente a cada ano. Este ano, mesmo com essa crise que assola nosso país, trouxemos muitas atrações de fora, mas sempre valorizando nossas brincadeiras. A casa da cultura mostra o quanto valorizamos nossas atrações culturais. A cada noite aqui o público aumenta, isso desde a segunda feira dia 20, lembrando que já tivemos dois dias de muita festa no aniversário de Bequimão. Na verdade foram 12 dias de muita cultura regional e local” – destacou a secretária.

O prefeito do município esteve presente no meio do povão e prestigiou o festejo junino. “É o quarto ano que fazemos este arraial, e isso demonstra nosso compromisso com a cultura maranhense e principalmente do nosso município” – destacou o gestor.

QUER VER MAIS FOTOS E VÍDEOS DA FESTA JUNINA EM BEQUIMÃO? ENTÃO CLIQUE AQUI!

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Fátima Araújo reúne com moradores do residencial João Alberto para definir sobre o Arraial 2019

Uma das incentivadoras da cultura popular, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu ...

Festa de aniversário de 38 anos do bairro João de Deus reúne grande público no culto ecumênico

O bairro João de Deus fundado em 21 de abril de 1981, completou 38 anos ...

Lava pratos de carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no bairro Vila Lobão

Para fechar a festa momesca com chave de ouro, a vereadora de São Luís, Fátima ...

Carnaval da vereadora Fátima Araújo reúne grande público e 16 atrações nos 5 dias de folia

O carnaval do Movimento Solidariedade & Ação foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço Cultural, ...

Carnaval do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público no Espaço Cultural na Vila Conceição/João de Deus

Nos primeiros 4 dias de carnaval 2019, que foi iniciado na sexta-feira (01), no Espaço ...