casa » TRÂNSITO » Ferryboat Baía de São José fica encalhado na rampa de Cujupe

Ferryboat Baía de São José fica encalhado na rampa de Cujupe

COMPARTILHE

Mais uma vez os passageiros que fazem a travessia Cujupe/São Luís, via Ferryboat, ficaram a ver navios, ou melhor, ver urubus no morro do Cujupe nesta segunda feira (28) pela manhã. A viagem que deveria sair às 10:30h da manhã do terminal de Cujupe pelo Ferryboat Baía de São José, atrasou por mais de uma hora e todos os passageiros ficaram esperando na parte interna do Ferry.

IMG-20151228-WA0115[1] IMG-20151228-WA0111[1]

O motivo do atraso, mais uma vez está sendo negado por tripulantes da embarcação. De acordo com passageiros que passaram horas aguardando a saída do Ferry; a causa do atraso foi simplesmente um encalhamento na rampa, porque o motor não teve forças para sair de imediato e a maré estava vazando. Em depoimento, os passageiros contaram que os tripulantes do Ferry tentaram solucionar o problema com uma corda de nylon, mas a tentativa foi em vão, já que a corda estava apodrecida também. As operações improvisadas pelos marinheiros e operadores só deixaram os passageiros mais decepcionados com o transporte mais caro do Estado.

IMG-20151228-WA0111[1] IMG-20151228-WA0112[1]

O que deixou os passageiros preocupados foi a falta de respeito, onde não havia nenhum brigadista para qualquer ocasião de perigo ou socorro emergencial. Até outro Ferryboat tentou desencalhar o Baía de São José, mas sem êxito, já que os cabos estavam podres e arrebentaram em todas as tentativas.

O certo, mesmo, é que o Ferryboat Baía de São José está lento. O mesmo percurso que os outros Ferry’s fazem em 70 minutos, esse Baía de São José faz em 120 minutos, ou seja, duas horas. Mas isso não é visto pela MOB (Agência de Mobilização Urbana) que não fiscaliza nada e posa de dondoca dos terminais. Se a MOB funcionar como a internet de Cujupe funciona, os passageiros da baixada estarão ferrados. Muita propaganda e pouca ação!

 

Sobre João Filho

x

Além disso, verifique

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. ...

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a ...

Câmara envia Nota Oficial ao Portal sobre pagamento de servidores

A Câmara Municipal de São Luís enviou na manhã desta quarta feira (1), Nota Oficial ...

“O povo não pode ser prejudicado”, diz Chaguinhas sobre possível paralisação dos rodoviários

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP) acompanha de perto as movimentações sobre a ...

Edivaldo Jr e Canindé Barros aumentam frota de ônibus novos na capital

O Secretário de Trânsito e Transportes de São Luís, Canindé Barros e o Prefeito da ...