casa » POLÍTICA » Fátima Araújo participa da inauguração do Poço no Residencial João Alberto

Fátima Araújo participa da inauguração do Poço no Residencial João Alberto

COMPARTILHE

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhada de seus assessores, participou na tarde deste sábado (13), da inauguração do Poço Artesiano construído no Residencial João Alberto, localizado no Complexo de comunidades do Santo Antônio/Pirapora. O poço que tem 110 metros de profundidade foi construído pelo Governo do Estado após solicitação da vereadora Fátima através de uma indicação aprovada na Câmara Municipal de São Luís.

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), realiza um sonho antigo dos moradores daquele bairro, que sofreram com a falta de água por 14 anos. Com a inauguração do poço o governo do Maranhão proporciona abastecimento de água com qualidade para centenas de moradores do bairro.

O novo poço, possibilita melhorias no abastecimento de água para a população do bairro e terá vasão de 20 mil litros de água por hora. A obra custou R$ 163.225,89.  Para a vereadora Fátima Araújo, a inauguração do povo é mais um sonho da população sendo realizado com muito trabalho. “Estou muito feliz, foram 14 anos de sofrimento deste povo, e eu sofria junto com essas pessoas, principalmente com o passar do tempo. Mas hoje através do programa Água para Todos, do Governo do Estado, com apoio do nosso deputado federal Márcio Jerry, e empenho do presidente da Caema, Carlos Rogério, além das constantes buscas do presidente da Associação, Edilson Gomes, que sempre esteve na luta comigo. Agradecer a Deus e aos moradores que sempre acreditaram, mesmo sofrendo, sempre acreditou em nossa luta, e graças ao governador Flávio Dino, nossa solicitação foi atendida através de uma Indicação de minha autoria”, destacou a vereadora muito emocionada.

Carlos Rogério destacou a importância de mais uma obra em sua gestão à frente da Caema como presidente. “Estão de parabéns os moradores do Residencial João Alberto, em especial a vereadora Fátima Araújo, que foi uma guerreira por este momento aqui. Ela reuniu várias vezes com a gente, esteve com vários líderes comunitários na Caema e cobrou sempre esta obra para a população. Mesmo com dificuldades, tomamos as providências e estamos felizes por realizar o sonho de centenas de famílias com água na torneira. Pedimos para que a população zele por essa água, e que faça o uso, mas de força racional não desperdiçando o líquido mais preciso do planeta”, disse.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Residencial João Alberto, Edilson Gomes, o momento é de felicidade total. “No momento a sensação é de gratidão. Gratidão em primeiro lugar a Deus, à vereadora Fátima Araújo, ao governador Flávio Dino, ao presidente da Caema, Carlos Rogério e ao deputado federal Márcio Jerry. Agradecer às nossas autoridades por realizar este sonho ao fazer o projeto sair do papel após 14 anos. Agora a missão é cuidar do poço e não desperdiçar água”, enfatizou Edilson.

Estiveram presentes autoridades estaduais, municipais e federais, além de lideranças políticas e comunitárias da região e moradores do bairro, principais beneficiados com a construção do Poço Artesiano.

Fotos: Maxsuel Bruno

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Othelino Neto participa da solenidade de assinatura do protocolo de criação do Consórcio Nordeste

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde desta quinta-feira (14), ...

Deputado Dr. Leonardo Sá pede recuperação da MA-006

O deputado estadual, Leonardo Sá (PR), protocolou uma indicação que solicita ao governo do Maranhão, ...

“Contrapartidas precisam ser reais”, diz Pastor Gildenemyr sobre acordo entre Brasil e EUA para uso da base de Alcântara

Depois de quase duas décadas, o Brasil concluiu as negociações com os Estados Unidos quanto ...

Presidente Othelino Neto recebe visita institucional do secretário de Saúde, Carlos Lula

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta segunda-feira ...

Deputado Fábio Macedo pede desculpas aos maranhenses

Após se envolver em uma grande confusão em Teresina e terminar preso por agressão a ...