casa » NOTÍCIAS » Fátima Araújo apoia Arraiais em Comunidades de São Luís

Fátima Araújo apoia Arraiais em Comunidades de São Luís

COMPARTILHE

Investir na cultura popular maranhense é coisa para quem ama seu povo e respeita seus costumes. Esse é o gesto da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que valoriza a cultura popular há décadas na capital maranhense. Mesmo antes de ser vereadora, a Pequena Guerreira, como foi batizada pela população da capital, sempre apoiou projetos relacionados com a cultura.

Este ano Fátima Araújo arregaçou as magas e ajudou na organização dos arraiais nos bairros João de Deus, Vila Lobão, Vila Conceição e bairro João Alberto. A parlamentar teve o apoio da prefeitura de São Luís e governo do Estado, mas a luta da Pequena Guerreira foi incansável na organização do festejo junino.

O primeiro arraial a ser Inaugurado foi o do Movimento Solidariedade e Ação, no bairro João de Deus. A festança junina começou no dia 17 de junho e se estendeu até dia 21. O público prestigiou o evento durante a temporada, que contou com brincadeiras, danças e grupos folclóricos. Já o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação, do mesmo projeto, localizado na Rua São Raimundo, no bairro Vila Lobão. O evento foi inaugurado dia 21 e encerrou dia 25 de junho.

Já o arraial da Vila Conceição, do mesmo projeto, inaugurou no di 23, última sexta-feira. Enquanto isso o arraial do Movimento Solidariedade e Ação no bairro João Alberto foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho.

O projeto cultural da vereadora chamou atenção de várias autoridades da capital, que compareceram aos arraiais, como foi o caso do Presidente do Procon, Duarte Jr, que visitou os arraiais da região.

Para Fátima Araújo, o projeto vai beneficiar muita gente. “Há anos criei o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação nos bairros João de Deus, João Alberto e Vila Lobão. Movimento este, com mais de 5.000 pessoas envolvidas. Os arraiais receberam uma programação diversificada com atrações locais, durante o período de 17.06 a 21.06. Brincadeiras de bumba meu boi, cantores maranhenses, grupos folclóricos, tudo para que a comunidade não esqueça nossas tradições. Assim, deixo uma reflexão para que todos valorizem ainda mais a nossa cultura popular” – destacou a vereadora.

ASCOM/VEREADORAFÁTIMA

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...