casa » NOTÍCIAS » Fátima Araújo apoia Arraiais em Comunidades de São Luís

Fátima Araújo apoia Arraiais em Comunidades de São Luís

COMPARTILHE

Investir na cultura popular maranhense é coisa para quem ama seu povo e respeita seus costumes. Esse é o gesto da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), que valoriza a cultura popular há décadas na capital maranhense. Mesmo antes de ser vereadora, a Pequena Guerreira, como foi batizada pela população da capital, sempre apoiou projetos relacionados com a cultura.

Este ano Fátima Araújo arregaçou as magas e ajudou na organização dos arraiais nos bairros João de Deus, Vila Lobão, Vila Conceição e bairro João Alberto. A parlamentar teve o apoio da prefeitura de São Luís e governo do Estado, mas a luta da Pequena Guerreira foi incansável na organização do festejo junino.

O primeiro arraial a ser Inaugurado foi o do Movimento Solidariedade e Ação, no bairro João de Deus. A festança junina começou no dia 17 de junho e se estendeu até dia 21. O público prestigiou o evento durante a temporada, que contou com brincadeiras, danças e grupos folclóricos. Já o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação, do mesmo projeto, localizado na Rua São Raimundo, no bairro Vila Lobão. O evento foi inaugurado dia 21 e encerrou dia 25 de junho.

Já o arraial da Vila Conceição, do mesmo projeto, inaugurou no di 23, última sexta-feira. Enquanto isso o arraial do Movimento Solidariedade e Ação no bairro João Alberto foi realizado nos dias 21, 22 e 23 de junho.

O projeto cultural da vereadora chamou atenção de várias autoridades da capital, que compareceram aos arraiais, como foi o caso do Presidente do Procon, Duarte Jr, que visitou os arraiais da região.

Para Fátima Araújo, o projeto vai beneficiar muita gente. “Há anos criei o Arraial do Movimento Solidariedade e Ação nos bairros João de Deus, João Alberto e Vila Lobão. Movimento este, com mais de 5.000 pessoas envolvidas. Os arraiais receberam uma programação diversificada com atrações locais, durante o período de 17.06 a 21.06. Brincadeiras de bumba meu boi, cantores maranhenses, grupos folclóricos, tudo para que a comunidade não esqueça nossas tradições. Assim, deixo uma reflexão para que todos valorizem ainda mais a nossa cultura popular” – destacou a vereadora.

ASCOM/VEREADORAFÁTIMA

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadores de São Luís entrarão em milhares de casas através do Rádio AM/FM

Dizem que quando a montanha não vai até Maomé, Maomé vai até a montanha. Foi ...

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta ...

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais ...

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições ...

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª ...