casa » EDUCAÇÃO » Estudantes de Anajatuba recebem Cartão Bolsa Escola

Estudantes de Anajatuba recebem Cartão Bolsa Escola

COMPARTILHE

O prefeito de Anajatuba – Sydnei Pereira não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida dos seus conterrâneos. Uma prova disso foi à solenidade de entrega dos cartões do Programa Bolsa Escola aos novos beneficiários no município.

Durante o evento o prefeito municipal destacou a importância do programa Bolsa Escola no município, criado desde o início da gestão pelo governador Flávio Dino, beneficiando e incentivando muitas famílias a manterem seus filhos na escola, além de aquecer a economia do comercio local.

“Por conta da crise política e econômica que o País atravessa, a situação dos municípios brasileiro, na sua totalidade, não está fácil, e na cidade de Anajatuba a realidade não é muito diferente. Mas, enquanto gestor, precisamos buscar alternativas que minimize essa problemática e isso tenho feito de forma incansável, digo, percorrido os corredores dos órgãos estaduais e federais em busca de parcerias, e o resultado é este aqui”, disse o prefeito na solenidade de entrega dos cartões.

O evento ocorreu na terça-feira (07) e, além do prefeito, contou com a presença de várias autoridades, como o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Arimatéa, a presidente da Câmara – Maria do Rosário, que esteve acompanhada dos vereadores Lauro, Claudio Gama, Jose Maria e Miguel Gogó.

Desde o início do programa, o Governo do Estado contemplou 4.921 alunos da rede pública de ensino. No ano de 2017 mais 375 alunos serão beneficiados, permitindo, assim, uma injeção de mais de R$ 250 mil reais na economia do município.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Facema: A Melhor Faculdade Privada do Interior do Maranhão

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os alunos e colaboradores da Facema escreveram mais um ...

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes ...

Fátima Araújo e Edivaldo Holanda Jr entregam escola reformada no João de Deus

A Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus, ...

Curso para Radialistas Comunitários começou neste sábado (29/04)

A aula inaugural do projeto de extensão “Capacitação para Radialistas Comunitários”, realizado pela Faculdade Estácio, ...

Artigo – Maranhão Digno (Por Flávio Dino)

POR FLÁVIO DINO (PCdoB) – Estive esta semana em 3 municípios que recebem ações do ...