casa » ESPORTE » Estádio Nhozinho Santos entra na milésima reforma só na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr
Fotos meramente ilustrativas retiradas da última reforma entregue em 2016

Estádio Nhozinho Santos entra na milésima reforma só na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr

COMPARTILHE

Um ano depois de entregar o estádio municipal Nhozinho Santos “reformado” e que reabriu meia boca para apenas três jogos oficiais, a Secretaria Municipal de Esporte anuncia nova reforma. Desta vez está previsto até ar condicionado no gramado para que as formigas não sintam tanto calor, como os torcedores sentem falta da praça esportiva. A mina foi encontrada justamente no Gigante da Vila Passos, que foi abandonado por Edivaldo, mas continua sendo um verdadeiro garimpo aos olhos dos administradores. A pressa era simplesmente por causa das eleições de 2016. Foi mais um engodo político na capital maranhense.

Em sua rede social Facebook, o secretário Romeo Amim, destacou a nova reforma do gigante. “O local encontra-se em obras e que, o mais breve possível, voltará renovado para os amantes do futebol. Nessas obras, serão revitalizados e climatizados os vestiários, e os alambrados serão confeccionados com um vidro especial e o campo será totalmente trocado por um novo. Nosso objetivo é que o Nhozinho volte a ser uma praça esportiva utilizada por todos os times de nosso Estado”, destacou o gestor.

O secretário fez o convite para alguns cronistas esportivos visitarem o estádio, mas acabaram aparecendo meia dúzia de gatos pingados. É bom salientar que não basta reformar, é preciso restaurar o gigante da Vila passos, que hoje seria o maior patrimônio do esporte maranhense. Mas pouco importa para quem sequer gosta de esporte. Daqui há alguns meses, o estádio vai aparecer pintado novamente, o capim de burro cortado e batizado de grama.

REQUERIMENTO EM 2015

No mês de outubro de 2015, o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), aprovou um requerimento por unanimidade na Câmara Municipal, que solicitava a reforma geral do estádio Nhozinho Santos, e a criação de uma galeria para homenagear a história do futebol maranhense. Mas infelizmente nunca saiu do papel, mesmo o prefeito sendo do mesmo partido e o secretário na época era o principal aliado e indicação do PDT. De acordo com o requerimento do vereador Ivaldo Rodrigues, o Estádio Nhozinho Santos, nunca teve uma reforma geral em sua história e precisa ser reconhecido como uma praça esportiva importante para nossa capital.

Foto retirada em 2015 quando foi anunciada a verba para reforma do estádio Nhozinho Santos

Em 2015 a Prefeitura de São Luís assegurou junto ao Ministério do Esporte recursos que somam mais de R$ 10 milhões para reforma total do Estádio Nhozinho Santos, construção de duas quadras poliesportivas, nos bairros da Estiva e do Quebra-Pote, e de dois Centros de Iniciação ao Esporte, no Angelim e no Bacanga. A verba foi destinada pelo deputado federal Cleber Verde (PRB), só que ninguém mais fala nisso.

 

Sobre João Filho

3 comentarios

  1. Não seria ” Não sintam tanto calor?” por favor né, quando não reforma o povo reclama, quando reforma é gasto desnecessario

  2. Bom ver que está sendo feita várias manutenções.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Começa o Campeonato de Futebol alcantarense 2017

Com um bom público presente no Campo de São Sebastião, o Campeonato de Futebol alcantarense ...

Série C de 2018 pode ter quatro times que nunca disputaram a terceira divisão brasileira

Se for confirmado nesta segunda-feira (14) o favoritismo do Operário do Paraná que venceu o ...

São Luís sediará etapa da Copa Nordeste de Triathlon

A Federação Maranhense de Triathlon (Fematri) segue com os preparativos para a segunda etapa da ...

Seleção de Bequimão empata com Cedral em pleno Vivaldão

Após estreia com vitória no Copão Conguarás contra Guimarães fora de casa, a seleção de ...

Bequimão vence seleção de Guimarães pelo Copão Conguarás

A seleção de Bequimão fez sua estreia no I Copão Conguarás de Futebol neste domingo ...