POLÍTICA

Eliziane Gama pode se enforcar ao aceitar filiação do PSDB

A deputada federal mais votada no Maranhão nas eleições de 2014 poderá se enforcar politicamente, caso assine a filiação no PSDB. A decadência começou logo após deixar o PPS e se filiar no REDE, de onde já ameaça sair por divergência de ideias. A notícia de que o Vice Governador Carlos Brandão (PSDB) havia convidado a deputada Eliziane para entrar no partido Tucano, não foi ingerido pelos fãs e eleitores da Irmã.

Nas rodas de conversas, o assunto toma repercussão e muitos acham que pode ser uma armação do Palácio dos Leões para que Eliziane não tenha legenda e fique fora das eleições deste ano e com isso saia do caminho do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) que vive da memória de Jackson Lago e Brizola.

Alguns analistas políticos acham que o grande caminho para Eliziane Gama disputar a prefeitura de São Luís, seria voltar ao PPS, partido em que a deputada já tem uma identidade muito grande e em 2012 foi candidata com o mesmo propósito e ficou entre os três mais votados de São Luís, o que lhe deu a maior votação para deputada federal.

Como o único nome a enfrentar Edivaldo Holanda Júnior e com chances de derrota-lo, Eliziane poderia relembrar um passado bem próximo, quando Waldir Maranhão foi usado e tentou ludibriar a vereadora Rose Sales, com a promessa de legenda para ser a candidata a prefeita pelo Partido Progressista (PP) em São Luís. Tudo não passou de uma armação, mas Rose Sales ainda teve tempo de cura. O que talvez Eliziane não tivesse para fugir dos tucanos comunistas e ao invés de ser coadjuvante, fique apenas na torcida.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo