casa » POLÍTICA » Eleições 2016: Vários jornalistas e blogueiros poderão enfrentar as urnas este ano

Eleições 2016: Vários jornalistas e blogueiros poderão enfrentar as urnas este ano

COMPARTILHE

Por Robert Lobato

Alguns jornalistas, radialistas e blogueiros estão dispostos a enfrentar as urnas nas eleições municipais deste ano em São Luis, Paço do Lumiar, Raposa e São Jose de Ribamar.

Pela capital maranhense, comenta-se que os profissionais miranteanos Macial Lima e Roberto Fernandes planejam disputar uma vaga na Câmara Municipal. Os dois são bem conhecidos do público de São Luis pelo trabalho que os colocam diariamente através da telinha ou mesmo pelas ondas da Rádio Mirante AM.

Além desses, circula pela rádio peão de que os Radialistas José Raimundo Rodrigues, Carlos Brandão, e Helena Leite podem entrar na disputa e representar a imprensa na briga. Outro que pode colocar seu nome na disputa é o Jornalista Kim Lopes, que pretende ser candidato a prefeito de Paço do Lumiar.

A blogosfesta ludovicense poderá contar ainda com o blogueiro Luis Cardoso, que ainda não decidiu claramente se será candidato a vereador, mas não esconde de ninguém que tem vontade de enfrentar as urnas em outubro próximo.

Outro blogueiro de São Luis que já anunciou que é candidato a vereador é Marcelo Vieira. Aliás, Marcelo é um dos mais entusiasmados defensores do projeto Wellington do Curso prefeito – 11.

Lá no município de Paço do Lumiar, o blogueiro e contabilista Neto Cruz já está com o seu bloco da pré-campanha nas ruas.

Neto tentará uma cadeira no Legislativo luminense pelo Partido Progressista (PP) representando principalmente a população da sede do município e povoados como Iguaiba, Vila Romualdo, Mojó, Conjunto Habitacional Joaquim Aroso, entre outros da zona rual da cidade.

O jovem blogueiro e presidente municipal do PTdoB, Rilton Silva, ainda não decidiu se será candidato a vereador em Paço do Lumiar, mas pode ser que resolva por topar disputar a eleição para a Câmara Municipal.

Já no município de Raposa o destaque fica por conta do radialista e blogueiro Udes Cruz Filhos, que concedeu neste domingo uma boa entrevista ao Blog do Robert Lobato expondo, entre outras coisas, as razões que o levaram a disputar a vereança pela sua cidade (veja post abaixo).

Na cidade de São José de Ribamar ainda não apareceu, ao menos até agora, um nome da imprensa com disposição de ser candidato a vereador. Mas pode ser que até as convenções surja algum comunicador ribamarense para tentar a sorte no pleito da cidade balneária.

Enfim, deve haver vários candidatos a vereador e mesmo a prefeito de profissionais da imprensa pelo Maranhão afora. Aliás, sinto falta de nomes femininos nas disputas.

Ainda que a classe seja mais desunida do que aquela da galera do arco-íris, jornalistas, radialistas e blogueiros podem contribuir bastante no debate sobre suas cidades mesmo que os demais integrantes da categoria não apoiem.

Um lembrete importante: não adianta imaginar que a exposição pública por conta da profissão é suficiente para garantir os voto e eleger. Não é assim.

É preciso trabalhar com afinco no projeto e principalmente com inteligência.

Do Blog do Robert Lobato 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Diretor geral da Mesa Diretora fala sobre os 30 anos da Constituição do Maranhão

Em entrevista aos radialistas Marina Souza e Álvaro Luís, no programa Conexão Cidadania, da Rádio ...

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...