casa » POLÍTICA » Duarte Jr: o deputado que confunde Cargo com Poder

Duarte Jr: o deputado que confunde Cargo com Poder

COMPARTILHE

Sempre li, ouvi e assisti muitas bobagens ditas por Duarte Júnior no Rádio, TV, Blogues, Jornais e principalmente em suas redes sociais. O teatro foi tão bem feito, que o mestre em direito conseguiu galgar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Maranhão, usando plenamente toda estrutura do Procon. Até mesmo quando se afastou do cargo para fazer sua campanha eleitoral, deixou como presidente sua namorada Káren, mantendo livre acesso nos corredores do órgão protetor do consumidor.

Mesmo pregando uma nova forma de fazer política no Maranhão, o deputado estadual Duarte Júnior, tem se mostrado igual ou até mesmo pior que muitos políticos que se lambuzaram ao chegar no poder, que tem data de validade e só dura 4 anos, podendo ser prorrogado por igual período, caso o povo entenda que és merecedor. Logo ao pisar nas terras do Sítio Rangedor, Duarte quis enfrentar Cesar Pires, acabou levando uma surra humilhante, e mesmo assim, não aprendeu a lição.

A personalidade de Duarte Jr não mente, ele sempre se mostra superior a tudo e a todos. Mas entre seus vacilos, está o CTRL C, CTRL V do projeto de lei do deputado Zé Gentil, que após entender que seria vergonhoso para o jovem deputado por tentar plagiar, deu como consolo a có-autoria do PL, que mesmo assim, fez o lançamento como fosse o pai da criança e sequer convidou o pai biológico do projeto.

Para completar a vergonha alheia, durante o Congresso Nacional de Direito que foi realizado no Rio Poty Hotel, o deputado estadual Duarte Jr, que calado é um grande poeta, achou de abrir a boca novamente para decretar briga com a imprensa maranhense, principalmente Blogues. Durante sua fala, o deputado orientou expressamente aos presentes na plateia, que não lessem blogues jornalísticos.

Essa atitude mostra duas razões: Duarte Júnior é imaturo na política e sua assessoria serve apenas para fazer companhia do deputado, que precisa entender, que Cargo e Poder não se confundem. Não adianta pregar uma peça de ser o novo na política, e manter o pensamento retrógrado da velha política, que sempre tentou calar a imprensa. O mundo é o mesmo, mas a forma de viver mudou.

Como jornalista e radialista vou tentar ajudar o jovem deputado inexperiente. Tenho 20 anos no jornalismo, atuando no seguimento político e policial, mas nunca vi um personagem que tenta ser ingênuo como presenciei em Duarte Jr nos últimos 4 anos. Uma recomendação ao Duarte Júnior é que ele entenda que política é quase parecido com futebol, nem sempre quem joga bem, consegue a vitória. É sempre bom fazer o jogo feijão com arroz. Jogar em sua posição de origem, rende mais.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...