casa » POLÍTICA » Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

COMPARTILHE

Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), para parabenizá-lo por assumir o comando do Estado nos próximos dois dias.

 Acompanhados do presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), os parlamentares desejaram sucesso ao governador e destacaram a unidade do Parlamento e a relação harmoniosa entre os poderes.

Na ocasião, Othelino Neto também sancionou um projeto de lei, de autoria da deputada Andreia Martins Rezende (DEM), que inclui o Festejo de Santo Antônio, do município de Balsas, na rota do turismo religioso do Estado do Maranhão.

“Fico muito grato com a presença de todos os deputados, independente da preferência partidária de cada um. É um momento importante para mim e para o Maranhão. Escolhemos o projeto de lei da deputada Andreia Rezende para que eu tivesse a satisfação de sancionar, afinal de contas foi aprovado pela nossa Assembleia, em uma sessão presidida por mim, e nada melhor do que, na presença da deputada Andreia, sancionar o projeto que ela propôs”, declarou Othelino, destacando que esse momento, de forma concreta, mostra a harmonia que existe entre o Legislativo e o Poder Executivo.

“E quem ganha com essa harmonia, inclusive determinada pela nossa Constituição Federal, é a sociedade, que é quem recebe os benefícios de quando os poderes funcionam de forma harmônica”, completou o governador em exercício.

O presidente em exercício da Alema, deputado Glalbert Cutrim, afirmou que o perfil conciliador do deputado Othelino Neto agrega todos no Parlamento, garantindo a unidade da Casa enquanto presidente do Legislativo e, no comando do governo, não seria diferente. “A sua forma de administrar, tanto nas discussões político-partidárias de oposição e situação, vemos que deputados de oposição, pela unidade da Casa, pela sua habilidade política, estão aqui lhe prestigiando e isso é o que vale a pena. Parabéns e sinta-se abraçado pela Casa”, declarou.

A deputada Andreia Martins Rezende, que teve o projeto de lei de sua autoria sancionado, também parabenizou e agradeceu ao governador em exercício. “Agradeço a cada um dos meus colegas, por terem aprovado o meu projeto por unanimidade. Agradeço ao Othelino por essa honra de sancioná-lo e dizer que os grandes líderes, quanto mais poder, mais humildade. E você, com certeza, tem mostrado a cada um de nós a capacidade de diálogo e está sempre aberto às nossas demandas”, disse.

Unidade e harmonia

O deputado Rafael Leitoa (PDT), líder do Governo na Alema, afirmou que a relação harmoniosa que há no Parlamento mostra a relação de irmandade da Casa, e que, hoje, o Governo do Estado está em sintonia com o Poder Legislativo. O deputado Wellington do Curso (PSDB) também parabenizou o deputado Othelino Neto por esse momento tão importante na sua trajetória política.

“Hoje, temos a satisfação de sermos recebidos no Palácio dos Leões, no palácio do povo do Maranhão, e desejamos que, nesses próximos dois dias, o governador Othelino tenha sabedoria e serenidade para conduzir o nosso estado”, assinalou.

“Aqui estamos, oposição junto com a situação, e unidade é isso, onde não há diferença entre os que são governo e os que não são governo. É isso que dignifica os alicerces e os patamares para a sua ascensão e eu quero fazer parte da sua história, como estou fazendo agora”, declarou o deputado César Pires.

Também estiveram presentes os deputados Hélio Soares (PR); Helena Duailibe (SD); Paulo Neto (DEM); Rigo Teles (PV); Ricardo Rios (PDT); Mical Damasceno (PTB); Daniella Tema (DEM); Vinicius Louro (PR); Dr. Leonardo Sá (PR); Fernando Pessoa (SD); Dr. Yglésio (PDT); Zé Inácio (PT); Felipe dos Pneus (PRTB); Adelmo Soares (PCdoB); e Antônio Pereira (DEM); além dos secretários de Estado Rodrigo Lago (Comunicação Social e Assuntos Políticos), Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Ana Mendonça (Mulher).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo reúne para definir as atrações para o Arraial do Movimento Solidariedade & Ação 2019

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), reuniu na tarde desta terça-feira (12) com ...

Othelino Neto participa da inauguração da nova sede do Ministério Público em Codó

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado dos deputados César ...

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), ...

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma ...

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara ...