casa » ESPORTE » Conheça a história de um dos Maiores Comunicadores do Maranhão

Conheça a história de um dos Maiores Comunicadores do Maranhão

COMPARTILHE
Apresentando o Programa de Esportes na TV

Apresentando o Programa de Esportes na TV

Apaixonado por livros e jornais, o Ludovicense Ismael Filho buscou seu lugar em uma das áreas mais concorridas no mercado de trabalho do Brasil, “Os meios de Comunicação”. Ainda jovem, o atual Radialista e Jornalista, nunca se preocupou com notas altas, já que sua visão estava voltada no aprendizado. Sempre de pulsos firmes, nunca pensou em números, seu idealismo era sempre profissional.

Na adolescência o atual Jornalista, era bastante engajado politicamente, mesmo tendo desprezo pela grande maioria dos políticos, o que ainda acontece nos dias de hoje. Já na fase adulta, Ismael filho, hoje apresentador do programa Esporte Geral, na RedeTV canal 8, seguiu a carreira de Radialista e Jornalista, pois sempre acreditou e continua acreditando que a informação é uma grande ferramenta de transformação da sociedade.

Como profissional da comunicação, Ismael Filho sempre foi útil e adora ajudar as pessoas, mesmo sendo prejudicado por várias vezes por achar ser tão forte, além do que é na realidade. Atento às necessidades da sociedade, Ismael perdeu as contas de quanta gente já ajudou e muitas vezes “Esqueceu” sua própria vida. Um dos mais experientes comunicadores do maranhão, Ismael Filho trabalhou em vários veículos de comunicação, entre eles: A Rádio Cidade FM 99,1 – Esperança FM 100,9 – Rádio São Luís FM 102,5 a atual Jovem Pan, Rádio Timbira do Maranhão 1290 AM, a TV Maranhense canal 12, onde foi tratado com respeito e profissionalismo.
 
Hoje o Apresentador atua na TV São Luís, onde comanda o programa Esporte Geral.Entre outras emissoras fora da capital maranhense, Ismael também trabalhou no interior do Maranhão. Além de tantos outros veículos de comunicação por onde o Radialista trabalhou, a Rádio Esperança foi a que mais o deixou feliz. No âmbito sentimental, o apresentador do Esporte Geral, se julga mega feliz e se declara pai de 4 filhos bem criados e muito bem engajados. Com relação a sua carreira vitoriosa, o jornalista sempre se achou no dever de informar às pessoas e ver sua geração muito forte. Por pensar muito rápido e ser bastante criativo, Ismael Filho deixou escapar na conversa, que se não fosse Comunicólogo certamente seria piloto de F1. Nascido em fevereiro de 1971 no hospital Presidente Dutra, hoje hospital Universitário da UFMA em São Luís do Maranhão, Ismael é torcedor rubro negro e veste as camisas do Moto e Flamengo. Como o jornalista não segue a mesma profissão de seus pais, Ismael se destacou dentro de sua família e hoje é uma referência em nível estadual. De tudo que o radialista já fez, uma coisa jamais repetiria em sua vida; investir em imóveis.
 
Questionado com relação à situação do Brasil, o apresentador de TV foi categórico quando disse que interiorizaria a economia e faria com que as pessoas voltassem para suas terras de origens, desinchando as grandes cidades, onde todos viveriam muito melhor e de forma digna. Por isso, seu principal motivo de felicidade, é simplesmente sua família. Sua maior satisfação após cada dia de trabalho realizado é saber que os fatos estão sendo esclarecidos. Mas quando o assunto é injustiça, o radialista disse que se tivesse de colocar alguém na cadeia, seriam os que roubam e matam, sem a mínima consciência de que estão acabando com uma família.
 
No bate-papo Ismael diz que política é fundamental, mas declara que o sistema político do Brasil, está todo errado. Haja vista que a rivalidade é muito importante para todos, principalmente no futebol e na política, onde o apresentador fala que jamais rebaixaria alguém. Na opinião do jornalista Ismael Filho, o que mais atrapalha o desenvolvimento do Brasil, é a burrice aliada à má vontade política. De acordo com o radialista e apresentador Ismael Filho, a grande parte dos veículos de comunicação manipula as informações, tornando a sociedade uma Marionete nas mãos do sistema de mídias. Firme em seu pronunciamento, Ismael disse que não pretende entrar na política, no entanto se fosse um representante do povo, governaria em conjunto com as mentes pensantes. Ao mesmo tempo, o jornalista declara seu voto a favor da pena de morte, apenas para crimes hediondos.
 
Temente a Deus, Ismael filho como é carinhosamente chamado por seu grande público, acha que para ser bem sucedido não é preciso ter muito dinheiro ou tenha que trabalhar em um grande grupo de comunicação. Para ele, a felicidade é baseada nas relações humanas, coisa que Ismael tenta fazer, mas nem sempre consegue. Para finalizar a conversa o Jornalista deixa uma frase de reflexão: “Amo perdoar, pois perdoar é muito bom – Não me preocupo com o amanhã, apenas tenho que viver o agora”.
 

 

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos ...

Seguidores de Cristo conquista o título de campeão do João de Deus

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João ...

Rio Negro X Seguidores de Cristo vão fazer a final do Campeonato do João de Deus

Em jogos realizados neste domingo (27) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, ...

Neste domingo (27) tem semifinal do Campeonato Principal do bairro João de Deus

Para quem gosta de apreciar um bom futebol amador, a pedida para este domingo (27) ...

Rematrícula para os projetos Educar para Vencer e Sonho na Ponta dos Pés começa nesta segunda (21)

Os projetos Educar para Vencer (Reforço Escolar) & Sonho na Ponta dos Pés (ballet), criados ...