casa » BEQUIMÃO » Com a segurança pública fracassada na baixada, Bequimão foi alvo de muita violência neste final de semana
Onde estão todos esses policiais que o Estado faz propaganda toda hora?

Com a segurança pública fracassada na baixada, Bequimão foi alvo de muita violência neste final de semana

COMPARTILHE

Que o estado está jogado ao fracasso, todo mundo já sabe, agora o que está acontecendo quando o assunto é violência, as autoridades estaduais estão fazendo vista grossa para os casos. Na baixada maranhense não é diferente, a região está tomada por marginais e hoje a população anda sobressaltada a todo momento. A falta de compromisso com o povo, faz com que a violência aumente a cada dia no Maranhão. Enquanto o secretário de segurança faz festa para comemorar sobre a “paz” dentro do presídio, lá fora a bandidagem tomou de conta e faz a festa 24h.

Em Bequimão, no litoral ocidental maranhense, a violência tomou conta do município neste final de semana.  Na comunidade Quindíua, um homem foi assassinado no quintal de casa, quase dentro da cozinha, na noite do último sábado (2) e até agora a polícia não se manifestou. Na noite de domingo (3), um rapaz foi executado ao chegar em casa no povoado Marinho, na região de campos alagados. Na comunidade Rio Grande, um vendedor ambulante foi sequestrado e colocado no matagal por muito tempo até ser liberado. Já na sede do município, uma jovem funcionária de um posto de combustível que faria um depósito da empresa no banco do bradesco, localizado na Avenida Antônio Dino, no Centro da cidade, foi vítima de assalto  na porta do banco, e segundo populares, os bandidos levaram R$ 36 mil reais e mais uma moto que a vítima pilotava. Mas o valor roubado não foi confirmado pela empresa. Segundo informações, a moto tinha rastreador e encontrada na cidade de Turilândia.  Ouça o áudio abaixo com o relato do roubo feito por uma ouvinte da Rádio Mirante AM.

Segundo moradores de Bequimão, os policiais tem boa vontade, mas as condições de trabalho impetradas pela Secretaria de Estado de Segurança são as piores possíveis. De acordo um morador da cidade, a viatura quase sempre está sem combustível, os policiais sempre com pouca munição e a bandidagem bem armada.

“Quando ligo minha TV acho que estou morando em outro planeta. Na propaganda são 12 mil novos policiais, mil viaturas entre carros e motos, mas ninguém consegue toda essa quantidade. De nada adianta ter viaturas, se não tem combustível. Ter milhares de policiais e não ter armas e munições. O certo é que estamos entregues ao léu. O que me deixa irritado são as mentiras. Um homem que mente, é capaz de fazer qualquer coisa. A polícia tem vontade, mas está acuada”, desabafou um morador revoltado.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeito Zé Martins participa da solenidade de inauguração da nova Sede da Promotoria de Justiça de Bequimão

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, acompanhado de secretários, vereadores e assessores, participou na manhã ...

Secretária Dinha Pinheiro participa de Seminário de Saúde Integral da População Negra em São Luís

A secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial do município de Bequimão, Dinha Pinheiro, ...

Campanha de desarmamento infantil foi um sucesso em Bequimão

Com a finalidade de educar crianças bequimãoenses, a Prefeitura de Bequimão, por meio das Secretarias ...

Prefeitura de Bequimão vai realizar a Campanha de Desarmamento Infantil de 10 a 12 de abril

O evento faz parte do Plano Anual de Ações do Centro de Referência Especializado da ...

Pelo 6º ano consecutivo carnaval de Bequimão se consolida como um dos melhores da região

Pelo 6º ano consecutivo o prefeito de Bequimão, Zé Martins mostra que investir na cultura ...