casa » POLÍTICA » Clima esquenta na câmara municipal de São Luís

Clima esquenta na câmara municipal de São Luís

COMPARTILHE

ivd

O clima esquentou hoje na sessão do plenário da câmara municipal de São Luís, entre os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Luciana Mendes (PTdoB). O motivo foi um requerimento feito pela vereadora Luciana, que pede ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), viabilize estudo de adequação na área do terminal de transporte urbano do Anel Viário, sem a retirada injustificada dos vendedores ambulantes, que segundo a vereadora, exercem suas atividades legalmente com permissão do poder municipal. Até ai tudo bem.

Mas quando a vereadora Luciana Mendes culpa o prefeito pela desorganização em vários pontos da ilha, onde os vendedores ambulantes tomam conta da cidade e ainda se diz a favor de barracas em todo canto da cidade, a resposta veio de imediato. O vereador e vice-líder do governo na câmara, Ivaldo Rodrigues, rebateu as acusações de Luciana e disse ser contra qualquer desordem que venha denegrir a beleza estética de São Luís.

“Sou contra barracas sem padronização em qualquer lugar de São Luís. Não dar pra aceitar que em uma praia tão linda quanto à litorânea, tenha virado um camelódromo a céu aberto. Essa retirada desses vendedores ambulantes é ordem ajuizada pelo Ministério Público do Maranhão e não pelo prefeito. Todo mundo respeita o Ministério Público, só os camelôs que não vão respeitar? Se for para padronizar eu sou a favor da permanência. Essa história de regularização, só existe na cabeça do presidente da categoria”- finalizou Ivaldo.

Após o debate, o vereador Ivaldo Rodrigues pediu vista do requerimento por 72 horas. Mesmo afônico, o vereador pedetista pediu a palavra mas foi interrompido várias vezes por Luciana, que só parou quando Ivaldo bateu na mesa e disse que se não tivesse o direito da fala, desligaria o microfone e deixaria ela falar a vontade. Falando apenas três minutos, o vice- líder mostrou porque está vereador há três mandatos.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Ildon Marques deve ficar inelegível para 2020

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, no mês de maio, decisão do Tribunal Regional do ...

Jeisael Marx se despede do rádio e da TV para concorrer à prefeitura de São Luís-MA

Pré-candidato a prefeito de São Luís pela Rede Sustentabilidade, o jornalista Jeisael Marx se despediu ...

Publicada recomendação que orienta sobre procedimentos em relação a contratos firmados antes da pandemia

Em mais uma recomendação com finalidade prestar esclarecimentos aos prefeitos sobre assuntos relevantes, por determinação ...

Famem esclarece sobre constitucionalidade da Lei que suspende pagamentos de empréstimos consignados

Por meio de recomendação editada nesta terça-feira, 23, a Federação dos Municípios do Estado do ...

Ruas do bairro Pirapora continuam recebendo pavimentação asfáltica

Uma solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB) através de requerimento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior ...